A reação coloca o Rubro-Negro na atual 16ª colocação geral, com 32 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.
Da água para o vinho. A famosa expressão popular se aplica ao Vitória nos dois turnos da Série A do Campeonato Brasileiro. Após uma primeira metade de Brasileirão com apenas 15 pontos em 19 jogos, o Leão já soma 17 pontos no 2° turno, restando oito partidas para o fim da competição. A reação coloca o Rubro-Negro na atual 16ª colocação geral, com 32 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.
Comandado por Thiago Carpini, que assumiu a equipe na 7ª rodada, após Léo Condé deixar o clube com quatro derrotas e um empate nas cinco primeiras partidas do certame (o jogo contra o Cuiabá pela 2ª rodada foi adiado), o Vitória venceu cinco, empatou duas e perdeu quatro jogos no 2° turno até agora, totalizando 51,52% dos pontos, quase o dobro dos 26,31% da 1ª metade da competição.
O desempenho rubro-negro na metade final da Série A só está menor do que Palmeiras (24 pontos), Fortaleza (23), Internacional (22), Botafogo (21), Grêmio (20), Fluminense (19) e São Paulo (18).
Abaixo do Vitória, com a 9ª melhor campanha do 2° turno, aparece o Bahia, com 15 pontos e uma campanha de quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. No 1° turno, o Esquadrão terminou com a 7ª melhor campanha, com 31 pontos ganhos. A soma dos dois turnos credencia o time do técnico Rogério Ceni brigar por uma vaga na Libertadores. O Tricolor está no 7° lugar, com 46 pontos, três a menos que o Internacional, 6° colocado e, no momento, com o último posto de classificação para a Libertadores.
|
Nos dois jogos entre Bahia e Vitória, na Série A, o Esquadrão levou a melhor, vencendo no 2° turno e empatando no 1° | Foto: Letícia Martins/EC Bahia |
As oito últimas partidas do Bahia na Série A serão contra Vasco, na próxima segunda-feira (28), em São Januário, São Paulo (casa), Juventude (fora), Palmeiras (casa), Athletico-PR (casa), Cuiabá (fora), Corinthians (fora) e Atlético Goianiense (casa).
Já o Vitória, que perdeu apenas uma vez nas últimas cinco rodadas, enfrenta o Fluminense, neste sábado (26), às 16h30, no Barradão, pela 31ª rodada da Série A. O único revés do Leão nos últimos jogos foi para o Internacional, fora de casa. A boa sequência rubro-negra tem duas vitórias contra Atlético-GO e Juventude, um empate contra o Atlético-MG e a mais recente vitória contra o RB Bragantino, no último sábado (19), no Barradão.
Depois do Flu, o Rubro-Negro Baiano encara Athletico-PR (fora), Corinthians (casa), Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (casa), Grêmio (casa) e Flamengo (fora) até o fim do Campeonato Brasileiro.
✅Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais
Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.