TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

ANP interdita posto de combustível clandestino em Riachão do Jacuípe

Além de não ter a autorização da ANP, o posto possuía uma série de violações aos direitos do consumidor, como o direito à informação e à segurança.  
Um posto de Riachão do Jacuípe foi flagrado pela 'Operação Posto Legal' vendendo combustíveis sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Além disso, o posto possuía uma série de violações aos direitos do consumidor, como o direito à informação e à segurança.

Isso porque, sem a documentação necessária para atuar de forma legal, o estabelecimento não passava por qualquer averiguação da ANP acerca das condições para atender ao público seguindo normas de segurança.

Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), esta semana, a operação fiscaliza 56 postos de combustíveis em Feira de Santana, Jacobina, Capim Grosso, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, Serrinha, Santa Bárbara, Várzea da Roça, Ourolândia e Serra Preta.

Além da ANP e Sefaz-BA, participam desta etapa da operação o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), por meio das polícias Civil e Militar, representada pela Companhia Independente de Polícia Fazendária (Cipfaz).

Consumidores podem fazer denúncias caso identifiquem irregularidades em postes de combustíveis a partir do Disque Denúncia Bahia, no telefone 181 (interior).


Do Cleriston Silva / CS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.