sábado, 5 de outubro de 2024

Bahia perde em casa no Brasileiro e mantém tabu de 5 anos sem vencer o Flamengo

Com o resultado, o Esquadrão chegou a 11 jogos seguidos sendo derrotado pelo Flamengo. Agora, o time baiano cai para 7ª colocação na tabela com os mesmos 45 pontos somados, fora do grupo dos seis que disputam vaga na Copa Conmebol Libertadores.

Pela 29ª rodada do Brasileirão, Bahia e Flamengo se enfrentaram pela quarta e última vez na temporada na noite deste sábado (5). Com gols marcados por Ayrton LucasAlcaraz, o Rubro-Negro Carioca venceu a partida pelo placar de 2 a 0.


Com o resultado, o Esquadrão chegou a 11 jogos seguidos sendo derrotado pelo Flamengo e vai permanecer com o tabu de cinco anos sem vencer o clube. Agora, o time baiano cai para 7ª colocação na tabela com os mesmos 45 pontos somados, fora do grupo dos seis que disputam vaga na Copa Conmebol Libertadores.


A partir das próximas duas semanas, o Tricolor de Aço terá a pausa da Data Fifa para se preparar para o confronto contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro. A bola rola no dia 18 de outubro, às 21h30.


O JOGO

A partida começou do jeito que se esperava, as duas equipes começaram propondo o jogo, mas foi o Bahia quem teve a primeira grande chance. Aos três minutos, Arias arrancou pela direita e cruzou para Thaciano, que furou a bola. Na sobra, Cauly cruzou para Arias livre, mas furou a bola e perdeu a chance de abrir o placar.


Flamengo quase abre o placar

De Pena perdeu a bola no meio de campo e Gerson aproveitou para roubar e tocar para Gabigol livre. O camisa 99 bateu cruzado e Marcos Felipe defendeu aos cinco minutos.


Inacreditável, Thaciano!

Após cobrança de escanteio aos 15 minutos, Everaldo cabeceou forte para Wesley desviar. Na sobra, Thaciano ficou livre para cabecear e testou por cima do gol tricolor.


Gol do Flamengo

Em boa jogada construída pela direita, Wesley recebeu livre de Arrascaeta e cruzou para Gerson pegar de primeira e exigir boa defesa de Marcos Felipe. No rebote do camisa 1, Ayrton Lucas pegou a sobra e empurrou para o fundo da rede aos 35 minutos.

O Esquadrão começou melhor no primeiro tempo, mas viu o Flamengo levar
vantagem no final | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira, com pressão do Flamengo e um Bahia pouco produtivo na frente. A primeira chance chegou com Gerson, que recebeu livre no meio e mandou uma bomba de fora da área rente ao travessão aos cinco minutos.

Boa chance do Esquadrão!

Aos 17 minutos, Gabriel Xavier recuperou bola para o Bahia e arrancou sozinho no meio. Após driblar Pulgar, o camisa três bateu chapado no lado direito do gol do Flamengo, mas Rossi defendeu.


Quase gol do Flamengo

Jean Lucas perdeu a bola no meio de campo aos 21 minutos e a bola sobrou para Gerson livre na direita. O camisa 8 bateu chapado e a bola passou tirando tinta da trave de Marcos Felipe.


No travessão!

Aos 45 minutos, Alcaraz recebeu bola roubada de Pulgar e mandou um foguete no travessão do gol do Bahia.


Flamengo fecha o caixão e amplia o placar

Arias cometeu pênalti em Michael nos acréscimo e levou cartão vermelho do juiz. Na cobrança, Charly Alcaraz marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.


FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 2 Flamengo

Campeonato Brasileiro - 29ª rodada

Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 05/10/2024

Horário: 19h

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Marco Aurélio Augusto (MG)

Transmissão: Premiere

Gols: Ayrton Lucas e Alcaraz (Flamengo) 

Cartões amarelos: Everaldo, Cicinho, Caio Alexandre e Kanu (Bahia) / De Arrascaeta, Bruno Henrique, Léo Pereira e Allan(Flamengo)

Cartão vermelho: Santiago Arias (Bahia).


Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Juba; Jean Lucas (Iago Borducchi), Caio Alexandre (Yago Felipe), De Pena (Lucho Rodríguez) e Cauly; Everaldo e Thaciano (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.


Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Alcaraz), Gerson e Arrascaeta (Allan); Bruno Henrique (Michael) e Gabi (Evertton Araújo). Técnico: Filipe Luis.


CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO


Por Thiago Tolentino | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.