Seis atores já faleceram; Confira quem nos deixou.
Após quatro anos fora do ar, a série mexicana "Chaves" volta a ser exibida na televisão brasileira, trazendo nostalgia para uma geração que cresceu acompanhando as aventuras do menino órfão e seus vizinhos. O retorno acontece neste sábado, 12, como parte do especial Feriadão SBT de Dias das Crianças, resultado de um acordo entre a emissora brasileira e a Televisa, conglomerado de mídia mexicano.
Criado em 1973 por Roberto Gómez Bolaños, que além de atuar como o protagonista também escreveu e dirigiu o seriado, “Chaves” conquistou uma legião de fãs ao longo das décadas. No Brasil, a série tornou-se um verdadeiro fenômeno cultural, sendo exibida por anos, e atravessando gerações.
O retorno de "Chaves" à TV brasileira, no entanto, carrega uma certa melancolia, já que vários atores que deram vida a esses personagens carismáticos nos deixaram.
Confira os nomes que marcaram época e que hoje são lembrados com saudade:
Roberto Gómez Bolaños (Chaves): Criador e protagonista do seriado, Bolaños faleceu em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos. Sua genialidade como roteirista e ator o consagrou como um dos maiores ícones da televisão latina.
Raúl ‘Chato’ Padilla (Jaiminho, o carteiro): Famoso pelo bordão "é melhor evitar a fadiga", Padilla também deu vida a outros personagens, como o Delegado Morales no programa Chespirito. Ele faleceu em 1994, aos 75 anos.
Rubén Aguirre (Professor Girafales): Com seu jeito pomposo e o amor platônico por Dona Florinda, Aguirre conquistou o público. Morreu em 17 de junho de 2016, aos 82 anos.
Ramón Valdés (Seu Madruga): O carismático e querido Seu Madruga, um dos personagens mais amados da série, nos deixou em 9 de agosto de 1988, aos 63 anos. Sua presença continua viva nas reprises do programa.
Angelines Fernández (Dona Clotilde, a “Bruxa do 71”): A atriz que interpretava a solitária Dona Clotilde, alvo de diversas brincadeiras das crianças da vila, faleceu em 25 de março de 1994, aos 69 anos.
Horácio Gómez Bolaños (Godinez): Irmão de Roberto Gómez Bolaños, Horácio também fez parte do elenco, interpretando o ingênuo Godinez. Ele faleceu em 21 de novembro de 1999, aos 69 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.