Com um gol em cada tempo e com dois a mais no fim, Voltaço faz 2 a 0 no time mineiro, faz 3 a 0 no agregado e fica com a taça
O Volta Redonda é campeão da Série C do Campeonato Brasileiro! Com outra vitória sobre o Athletic na decisão, o Voltaço venceu por 2 a 0 na Arena Sicred, em São João del Rei, fez 3 a 0 no agregado e ficou com a taça da competição nacional. Os gols foram marcados por PK, no primeiro tempo, e Bruno Santos, na segunda etapa, fez o gol do título.
Campanha do campeão
O Volta Redonda se classificou para a segunda fase da Série C em 5º lugar, com 34 pontos: 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na segunda fase, o Voltaço ficou no Grupo B com Remo, Botafogo-PB e São Bernardo. O Esquadrão de Aço foi campeão do grupo na última rodada ao vencer o São Bernardo fora de casa. Terminou a fase invicto, com três vitórias e três empates. (Veja a tabela completa).
Além do campeão Volta Redonda e do vice, Athletic, Remo e Ferroviária disputarão a Série B do Campeoanto Brasileiro em 2025.
1º tempo
Precisando da vitória, o Athletic partiu para cima no início do jogo e pressionou o Volta Redonda nos primeiros 15 minutos. As principais jogadas do time da casa saíram pelo lado esquerdo na dobradinha entre Paul Villero e Yuri. O Volta Redonda suportou a pressão, entrou no jogo e levou perigo aos 10 minutos em finalização de Sanchez. O gol saiu aos 25 minutos. MV fez linda jogada pela esquerda, passou pela marcação e foi à linha de fundo. Ele cruzou para trás e PK bateu de primeira para abrir o placar. O Athletic teve chances de empate no fim da primeira etapa, mas o Volta Redonda sustentou a vantagem.
O Athletic voltou melhor no segundo tempo, teve chances de conseguir o empate, mas parou duas vezes em Jean Drosny e no travessão. Quando o time mineiro melhorou no jogo, Geovane fez falta dura no meio campo e foi expulso. Mesmo com um a menos, Athletic foi para cima e passou a sofrer com os contra-ataques. Em pelo menos duas oportunidades, o Volta Redonda poderia ter feito o segundo: uma com Douglas Skilo, que bateu para defesa de Jefferson e outra com Robinho que, dentro da pequena área, mandou para fora. Mas veio o segundo gol para sacramentar o título: Robinho dividiu e ganhou de Danilo na esquerda. Ele cruzou na medida para Bruno Santos cabecear e fazer o segundo. O Athletic ainda teve outro jogador expulso: Paulo Villero, que acertou Sanchez. Com dois a mais, o Voltaço administrou o resultado, chegou a ouvir um "olé" da torcida e ficou com o título da Série C 2024.
Fonte: Ge.Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.