quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Governo da Bahia decreta estado de emergência em município da região do sisal devido à seca prolongada

Com validade de 180 dias, o decreto estadual de emergência agiliza o trâmite para que a Prefeitura tenha acesso a recursos e suporte por meio dos órgãos estaduais.
Na última quarta-feira, 23, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), oficializou a situação de emergência em Queimadas devido à intensa estiagem que atinge a região. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado

A decisão foi tomada após avaliação dos impactos climáticos realizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil, que apontou para o agravamento das condições no município.
A seca, que já tem gerado prejuízos significativos, motivou a homologação do decreto, em consonância com o documento municipal assinado pelo prefeito de Queimadas, André Andrade, em agosto deste ano.

Com validade de 180 dias, o decreto estadual de emergência agiliza o trâmite para que a Prefeitura tenha acesso a recursos e suporte por meio dos órgãos estaduais. Isso permitirá a implementação de ações que possam mitigar os danos causados pela estiagem prolongada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.