Ato começou com uma concentração no Povoado de Nova Esperança de onde seguiram em carreata pelas comunidades de Campinas, Varjota, Barra, Mumbuca indo até a sede do município, onde aconteceu o comício
A Coligação MOVIDOS PELA ESPERANÇA, JUNTOS PELO FUTURO que tem Carlos Santiago e Wly como candidatos a prefeito e vice realizou o seu último comicío na noite de domingo (29) em Ichu, na região sisaleira da Bahia.
Mais cedo, acompanhado dos apoiadores e mais 14 candidatos a vereadores/as Carlos e Wly seguiram até o Povoado de Nova Esperança onde aconteceu a concentração e de lá todos seguiram em carreata e motociata, passando pelas comunidades de Campinas, Varjota, Barra e Mumbuca indo até a sede do município, parando na Praça Hildebrando Cedraz, para o tradicional arrastão e as falas dos candidatos.
Rebatendo a crítica de um cidadão que durante o trajeto disse que seu possível retorno à prefeitura seria um retrocesso, o candidato Carlos Santiago que busca seu quinto mandato como prefeito, destacou em tom de desabafo, várias ações realizadas quando foi prefeito de Ichu, o qual ele considera como importante.
"O Pessoal que gosta de ficar falando do passado dizendo que seria um retrocesso caso eu volte a prefeitura, eu quero dizer pra este cidadão que não é retrocesso porque eu trouxe a água encanada para Ichu, eu construir várias aguadas na zona rural, eu deixei carros novos no hospital, construir várias pavimentações na sede do município, trouxe o INSS para atender as pessoas aqui e não estar se batendo a ir para fora, construir junto ao governo do estado o CEACO novo, inclusive com recurso próprio comprei a área de terra e doei ao estado para que pudesse construir aquele colégio. O cidadão vem dizer que é um retrocesso, realmente eu me sinto um retrocesso, é um retrocesso que eu fiz parte do Cortiço ao construir 420 casas populares, eu doei 325 lotes e o que é mais importante eu quero dizer a vocês que é ver aquelas pessoas morando em suas casas. É retrocesso porque quando sair da prefeitura eu deixei recurso nas contas da prefeitura para que o gestor pudesse fazer o seu trabalho, enquanto eu toda vez que recebi foi sequestrado e recurso zero na prefeitura. É retrocesso meus amigos porque o nosso grupo, nós fizemos três concurso público e este último tiveram o desprazer de querer derrubar aquelas pessoas que passaram honestamente no concurso, eu quero ver o cidadão, cada cidadão que passaram no concurso para analisar isso aí, porque não é justo eles querer derrubar essas pessoas. E o que é mais mentiroso meus amigos é o prefeito dizer que eu chamei 74 pessoas na última vez, pegue a lista e veja que eu só chamei 40 e muitos não vieram tomar posse e tive que ampliar por questão de TAC (Termo de Ajuste de Conduta), mas não disse que eu demitir 55 contratados que o valor é bem maior. É retrocesso meus amigos quando eu sempre sentei na mesa de negociação com o SINTRAPI para discutir os direitos dos tabalhadores. É retrocesso eu sei, quando eu fiz várias construções, a Praça da Bíblia pode se dizer com recursos próprios, fiz duas salas de aulas com recursos próprios, fiz pavimentação na Barra com recursos próprios, fiz no CEACO antigo aquele auditório com recursos próprios. É preciso se ter respeito com aqueles que iniciou o processo de construção dessa cidade, eu sempre respeitei todos eles e vem um cidadão dizer que se eu voltar a prefeitura é um retrocesso, é retrocesso porque eu cuido desse povo, principalmente as pessoas mais carentes que não estão sendo acompanhada, ainda não estão sendo reconhecido seus direitos. É preciso dar dignidade ao cidadão que mais precisa, eu sempre fiz isso quando fui prefeito e não é agora que vou deixar de fazer," disse Santiago.
Com 75 anos de idade e confiante na vitória do dia 06 de outubro, Carlos revelou que seria a última vez como candidato a prefeito. "Meus amigos, eu sei que este é o último encontro que tenho com vocês, pelo menos como candidato a prefeito, porque eu quero deixar a oportunidade para esses jovens que possam administrar essa cidade", revelou.
"Eu não estou aqui por vaidade, eu não estou aqui para atender aos meus senhores, mas eu sou aquele cidadão que abre as portas para cada um de vocês que precisarem, eu sempre estive com o meu gabinete aberto pra receber todos vocês, eu sei que vou fazer diferente se vocês me conduzirem com essa vitória no dia 06 de outubro", disse
Para finalizar Santiago alfinetou o atual gestor que é seu adversário político. "Dizem que avanço, é progressivo porque fez algumas obras de meio milhão de reais na cidade, mas o maior retrocesso aqui nesta cidade é a perseguição que nós temos hoje, principalmente ao funcionário público, eu nunca mandei cidadão ir para meus comícios quando fui prefeito, mas a resposta vai ser dada no dia 06 de outubro. Eu tenho recebido várias mesnsagens de carinho de pessoas que gostariam de estar aqui com vocês, mas infelizmente estão sendo perseguidos, sendo ameaçados, a partir de hoje vamos desconstruir isso", finalizou.
Redação Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.