O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e permite o acesso à versão digital do título de eleitor, desde que o documento esteja regular.
O prazo para baixar o aplicativo e-Título [baixe aqui], ferramenta gratuita que pode ser utilizada como documento de identificação no dia da eleição, termina neste sábado, 05 de outubro.
O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e permite o acesso à versão digital do título de eleitor, desde que o documento esteja regular [baixe aqui].
No último levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi indicado que o aplicativo já tinha sido baixado 4.685.630 vezes pelos baianos, e 334.189 mil baianos realizaram novos registros na plataforma.
COMO FUNCIONA O APP
Após a instalação no dispositivo, o eleitor deve preencher os campos solicitados com nome, data de nascimento, número do título eleitoral ou CPF, e nome dos pais, exatamente como estão no cadastro eleitoral.
Após o preenchimento, o aplicativo fará algumas perguntas de segurança. Em seguida, será necessário criar uma senha entre 8 e 70 caracteres alfanuméricos. Com isso, a versão digital do título de eleitor estará disponível.
O e-Título oferece uma ampla variedade de serviços aos eleitores, como consulta ao local de votação, justificativa de ausência no dia da eleição ou após o pleito, emissão de certidões de quitação eleitoral, de crimes eleitorais e de participação em trabalhos eleitorais, além do acesso ao título eleitoral em formato PDF para impressão e a possibilidade de inscrição como mesário voluntário.
Do Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.