Barrocas, Nordestina, São Domingos e Santa Luz não terão representação feminina no próximo mandato, que se inicia em janeiro de 2025
Dos 20 municípios do Território do Sisal da Bahia, quatro não elegeram mulheres para a Câmara Municipal. Barrocas, Nordestina, São Domingos e Santaluz não terão representação feminina no próximo mandato, que se inicia em janeiro de 2025. A pesquisa foi conduzida pelo Jornal A Nossa Voz.
Serrinha e Lamarão são destaques positivos. Serrinha elegeu seis mulheres para uma Câmara de 15 cadeiras, enquanto Lamarão, com nove vagas, terá cinco ocupadas por vereadoras. Essas cidades lideram em representatividade feminina na política regional.
Outros municípios como Candeal, Conceição do Coité e Araci elegeram cada um quatro mulheres para suas câmaras. Além disso, Araci e Lamarão elegeram prefeitas, consolidando a presença feminina no executivo e legislativo municipal.
O levantamento, realizado por Niely Queiroz e Rubenilson Nogueira, revela o avanço em parte da região, mas também ressalta o desafio que alguns municípios ainda enfrentam em garantir maior diversidade de gênero na política.
Do @ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.