sábado, 9 de novembro de 2024

Bahia sai na frente, leva a virada e perde a terceira seguida no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Bahia permanece com 46 pontos, tendo sido ultrapassado pelo Cruzeiro na tabela do Brasileirão, ficando em 8º lugar, enquanto o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 16º, com 37 pontos conquistados em 33 rodadas

Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Bahia perdeu para o Juventude pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Cauly, no primeiro tempo e Lucas Barbosa e Taliari no segundo tempo.


Com o resultado, o Bahia permanece com 46 pontos, tendo sido ultrapassado pelo Cruzeiro na tabela do Brasileirão, ficando em 8º lugar, enquanto o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 16º, com 37 pontos conquistados em 33 rodadas. Como próximo desafio, após a Data-Fifa, o Bahia terá pela frente o Palmeiras, no próximo dia 20, às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Juventude encara o Grêmio, também no dia 20, às 19h.


O JOGO

GOLAÇOOOOO, CAULY! No primeiro minuto de jogo, Arias abriu para Lucho Rodríguez, que ajeitou de chaleira, chapelou duas vezes Rodrigo Sam e tocou na pequena área para Cauly chegar batendo de primeira. 1 a 0 para o Bahia no Alfredo Jaconi!


Quase o segundo!

Aos cinco minutos, Ademir recebe de Arias e abre na esquerda para a ultrapassagem de Luciano Juba, que toca para Cauly encher o pé, mas Gabriel defende em dois tempos.


NA TRAVE!

No minuto 15, Gilberto, livre pela direita, faz boa jogada e cruza rasteiro para dentro da área e Lucas Freitas solta o pé e acerta a trave de Marcos Felipe.


Por pouco!

Aos 20, Ademir rouba a bola na defesa e sai em velocidade, toca para Lucho Rodríguez que faz lindo lançamento para Everton Ribeiro de frente para o gol, mas a bola passa a centímetros do pé do camisa 10 e vai para lateral.


Quase o empate do Juventude.

Jadson faz um ótimo passe para Lucas na ponta esquerda. O lateral cruza rasteiro para a área e, por pouco, Gilberto não chega a tempo para completar para o fundo das redes. No lance, o camisa 9 sentiu uma lesão e precisou deixar o gramado aos 26 minutos.


INACREDITÁVEL!

Em cobrança de escanteio, aos 42 minutos, o zagueiro Danilo Boza emendou um voleio lindo, mas a bola bateu na trave. Na sobra, Rodrigo Sam perde um gol incrível, mas o impedimento foi marcado.


Marcos Felipe!

Aos 46, Lucas Barbosa recebe na direita do ataque do Juventude, limpa a marcação e chuta da intermediária, mas Marcos Felipe realiza grande defesa.

foto

Lucho Rodríguez, autor de uma jogadaça para abrir o placar do jogo
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

SEGUNDO TEMPO
MARCOS FELIPE OPERA UM MILAGRE! Logo no primeiro minuto, Nenê consegue arrancar um escanteio após disputa com o defensor tricolor, cobra na área e Lucas Cardoso pula alto para cabecear firme no gol, mas Marcos Felipe realiza defesa extraordinária!

Passou perto!
Aos 17 minutos, Taliari disputa com Kanu na área, e a bola sobra para Nenê, que finaliza com força, mas manda a bola por cima do gol.

Juventude empata o placar!
Lucas Barbosa, um golaço! Aos 24 minutos, Nenê cruza na medida para Lucas dentro da área, mas ele domina mal e deixa a bola escapar. O camisa 21, porém, consegue se redimir com um lindo chute de cobertura para surpreender Marcos Felipe, que só olhou.

NA TRAVE!
Logo após o empate, o Juventude segue em cima buscando a virada! No minuto 29, Nenê cruza na área para Lucas Barbosa dominar e chutar forte, mas a bola bate na trave, asustando a defesa tricolor.


Marca Taliari, vira o Juventude.

Ronaldo faz um lançamento preciso para Taliari, que aproveita sua velocidade para deixar a defesa do Bahia para trás. Com um belo chapéu em Marcos Felipe, ele empurra a bola para o fundo das redes e faz um golaço aos 33 minutos da segunda etapa.


Everaldo carimba a trave!

Aos 40 minutos, Acevedo serve Everaldo dentro da área. O camisa 9 domina e faz o giro para chutar na trave. Goleiro Gabriel só olha.


FICHA TÉCNICA

Juventude 2x1 Bahia

Campeonato Brasileiro - 33ª rodada

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Data: 09/11/2024

Horário: 19h

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Transmissão: Premiere

Gols: Cauly (Bahia); Lucas Barboza (Juventude).

Cartões amarelos: Kanu (Bahia); Alan Rushel, Gabriel Taliari e João Lucas (Juventude)


Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Thaciano, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Everaldo); Ademir (Tiago) e Luciano Rodríguez (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.


Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Alan Ruschel) e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson [C] e Mandaca (Nenê); Lucas Barbosa (Ewerthon), Edson Carioca (Diego Gonçalves) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.


Por Bia Jesus | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.