Zagueiro não marcava gol de falta desde o ano de 2017; Cruzeiro perde chance de encostar no G-6
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol de falta de David Luiz. Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Luís se mantém no G-4 e segue a dois pontos do Fortaleza, terceiro colocado do Brasileirão. O Cruzeiro, por outro lado, segue sem vencer no Brasileirão sob o comando de Fernando Diniz e perde a chance de encostar no G-6. A Raposa estacionou nos 44 pontos, na 8ª posição do torneio.
Resumão
O primeiro tempo não teve muitas emoções para ambos os lados. O Cruzeiro buscou impor o ritmo no início de jogo na primeira parte do confronto, mas apresentou dificuldades para furar a defesa rubro-negra e criar oportunidades claras de gol. Após os 20 minutos de jogo, o Flamengo começou a ditar o ritmo do duelo, principalmente com boas arrancadas de Bruno Henrique. Foi do camisa 27 a melhor chance, com chute na trave, aos 23 minutos.
Comemoração do gol de David Luiz em Cruzeiro x Flamengo - Brasileirão Foto: Gilson Lobo/AGIF |
Aos 7 min do 2º tempo - gol de falta de David Luiz do Flamengo contra o Cruzeiro |
O gol da vitória rubro-negra saiu de um gol de falta um tanto quanto inusitado. David Luiz cobrou falta com rapidez e aproveitou descuido de Marlon, que abriu a barreira no momento da cobrança. Esse foi o primeiro gol de falta do zagueiro com a camisa do Flamengo. O defensor, inclusive, não marcava em cobranças desde 2017, pelo Chelsea.
Próximos compromissos
O Flamengo agora retoma as atenções para o duelo de volta da decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. Pelo Brasileirão, a equipe comandada por Filipe Luís joga justamente contra o Galo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
O Cruzeiro, por sua vez, volta a campo diante do Criciúma, no sábado, às 19h, no Mineirão, em busca de sua primeira vitória no torneio sob o comando de Fernando Diniz.
Fonte: Ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.