TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Conceição do Coité registra 672 acidentes entre janeiro e início de novembro de 2024

Queda de moto lidera o ranking com aproximadamente 70% dos casos, seguido por colisões entre motocicletas e veículos (em 2º lugar) e por fim, capotamentos e colisão de carro com algum obstáculo (em 3º).  
Diariamente é possível ouvir ou visualizar que a cidade de Conceição do Coité, 71. 316 habitantes, tem cada vez mais acidentes de trânsito. Apesar dos esforços e prudência de alguns, ainda é bastante elevado o número de ocorrências.

A jornalista Rafaela Rodrigues fez um levantamento com as equipes de socorristas do município e constatou que, de janeiro a novembro deste ano, 672 acidentes foram registrados neste ano.


A estatística pode ser ainda maior já que, o Samu forneceu os números até o mês de outubro.

Entre as causas, os traumas causados por queda de moto lideram o ranking de acidentes na cidade, com aproximadamente 70% dos casos.

Logo em seguida, as colisões entre motocicletas e veículos ficam no segundo lugar e por fim, capotamentos e colisão de carro com algum obstáculo.  

Principais causas  
As mortes no trânsito em decorrência de acidentes veiculares configuram a oitava principal causa de óbito no Brasil. Isso se deve, na maioria, à negligência dos motoristas.

Segundo o coordenador da equipe Águia Resgate, Gildo Carneiro, muitos acidentes fatais são atribuídos à combinação perigosa de álcool e direção.  

“Em Coité, maioria das ocorrências tem relação com uso irresponsável de bebidas alcoólicas que compromete a capacidade dos condutores, afetando reflexos e tomada de decisão, ocasionando os acidentes”, explica Gildo.

Confira dicas essenciais para evitar óbitos em acidentes:  
  • Use sempre o cinto de segurança;  
  • Respeite a velocidade;  
  • Não use o celular enquanto dirige;  
  • Faça manutenção no veículo;  
  • Mantenha distância segura do carro da frente;  
  • Mãos sempre ao volante;  
  • Dirija com máxima atenção;  
  • Cuidado ao fazer ultrapassagens;  
  • Não dirija caso esteja sem condições físicas ou emocionais..
Por Rafaela Rodrigues / Portal Raízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.