A final acontecerá no próximo domingo, 24, onde ambos vão em busca do troféu de campeão que homenageia Luiz Preto. A equipe vice-campeã ficará com a taça em homenagem a Carlito Preto.
Sport e Boca Juniors são finalistas do I Campeonato de Babeiros da Arena Licuri em Ichu. Ambos venceram seus jogos pela semifinal neste domingo (17) diante do Juventus e Cruzeiro respectivamente e agora vão em busca do título e do troféu que homenageia o saudoso Luiz Preto, um dos primeiros desportistas da comunidade.
A final acontecerá no próximo domingo, 24 de novembro. A equipe vice-campeã ficará com a taça em homenagem a Carlito Preto, também um dos primeiros a promover esporte, em especial o futebol, no povoado.
Luiz Preto (in memoriam) e Carlito Preto foram os primeiros desportistas a construirem campo de futebol na comunidade, um no Licuri de baixo e o outro no Licuri de cima, motivo pelo qual estão sendo homenageados.
PRIMEIRO JOGO
O primeiro jogo foi uma disputa bastante acirrada entre Juventus e Sport, equipes que se enfrentaram na primeira fase e o placar final foi 4 a 0 para o Juventus em jogo que aconteceu no dia 27 de outubro. Agora, no mata-mata, a história foi completamente diferente já que o jogo foi tão equilibrado que terminou empatado em 1 a 1, tendo que decidir a vaga nos pênaltis, onde prevaleceu a eficiencia dos atletas do Sport que venceram a disputa por 4 a 2.
1⁰ tempo
Sport começou pressionando e aos 8 minutos quase abre o placar em um chute cruzado de Laércio que assustou o goleiro Jojó. Juventus reagiu aos 13 minutos com Raí Marlon que recebeu livre na entrada da área e chutou forte, porém o goleiro Kekel evitou o gol e no rebote o camisa 8 foi atrapalhado pelo zagueiro Thiaguinho que travou o chute. O jogo prosseguiu lá e cá e aos 18 minutos Sport voltou a assustar com outro chute de Laércio, dessa feita do meio da rua, porém a bola foi por cima da trave. Em resposta, o Juventus foi pra cima e através de Adriano abriu o placar, a bola foi lançada em profundidade e o atacante se antecipou ao goleiro Kekel, mandando ao fundo das redes fazendo 1 a 0. Já nos acréscimos, quase Juventus faz o segundo e novamente com Raí Marlon em um chutaço de fora da área onde a bola bateu na trave e não entrou.
2⁰ tempo
Na volta do intervalo, Juventus foi com tudo ao ataque e logo com 1 minuto de jogo quase faz o segundo com Fagner, ele recebeu um belo passe e bateu cruzado, porém o goleiro Kekel fez a defesa. Logo depois Sport reagiu e chegou ao gol de empate aos 10 minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada na cobrança de uma falta, Rony tocou para Thiaguinho que cruzou de primeira para Alexandre, dentro da área cabecear e deixar tudo igual, 1 a 1, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Sport continuou explorando nas bolas paradas, aos 16 minutos Pedro de Ezequiel cobrou uma falta da esquerda mandando a bola no segundo pal e novamente Alexandre subiu de cabeça, porém a redonda se perdeu pela linha de fundo. Em outra cobrança de falta, aos 19 minutos, Cebola choverou na área e Thiaguinho raspou de cabeça assustando o goleiro Jojó que viu a bola passar raspando o travessão, permanecendo o placar de 1 a 1 até o final, tendo que decidir a vaga nos pênaltis.
Penalidades
Nas coranças penais Sport precisou apenas de quatro cobranças com Robson, Thiaguinho, Laercio e Cezinha para garantir a classificação, uma vez que pelo lado do Juventus apenas Neguinho e Kauã converteram suas cobranças, enquanto a de Adriano o goleiro defendeu e de Maurício a bola foi por cima da trave.
MELHOR JOGADOR / 1º JOGO
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS - Jojó no gol, Marcelo da Silva (opção para o gol), Fagner, Guinha, Diogo, Kêu, Neguinho da Barra, Daniel Licuri, Raí, Kauã Natal, Gildo da Barra, Adriano, Gene Morro Redondo, Geovane da Barra, Mongão e Maurício. Técnico/atleta: Guinha. Capitão: Adriano. Gol: Adriano (aos 21' do 1ºT). Cartão amarelo: Não hoouve. Cartão vermelho: Não houve.
SPORT - Kekel no gol, Cezinha, Laércio, Pedro de Ezequiel, Alexandre, Robson, Moreno, Rony Motos, Bal, Cebola, Thiaguinho e Lucas Morro Redondo. Técnico/atleta: Antônio Fernando (Nando). Capitão: Rony Motos. Gol: Alexandre (aos 10' do 2ºT). Cartão amarelo: Laercio (aos 12' do 1ºT). Cartão vermelho: Não houve.
SEGUNDO JOGO
No segundo jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors o confronto teve dois tempos distintos, onde o primeiro foi sem nenhuma emoção, enquanto o segundo foi de tirar o fôlego, inclusive o placar terminou em 2 a 1 para o Boca Joniors com todos os gols marcados na segunda etapa.
1º tempo
Quem primeiro chegou com perigo foi Boca Juniors aos 4 minutos de bola rolando, quando Bodó tentou de longe e a bola passou perto da trave, assustando o goleiro Dedé. Aos 21 minutos Cruzeiro respondeu com Thiago de Bel, onde o mesmo chutou da entrada da área, mas errou a pontaria mandando pela linha de fundo. No finalzinho do primeiro tempo Boca Juniors deu a resposta com Joanderson, o mesmo foi lançado e ele subiu de cabeça, a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo, mas no esquinado a zaga afastou o perigo, findando o primeiro tempo com placar em zero a zero.
2º tempo
No segundo tempo Cruzeiro começou em cima e logo com 40 segundos de jogo Pinha cruzou da esquerda e Samuel tentou de primeira no segundo pal, mas a bola foi pra fora. Boca Juniors despertou no jogo e abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo em um lance que começou numa jogada ensaiada em cobrança de falta, onde Muriel tocou na esquerda para Pirulito que lançou rápido na área, a zaga cortou e Muriel pegou a sobra mas errou o chute, porém a bola foi como um passe para Joanderson desviar para o fundo do gol, abrindo o placar. Cruzeiro foi em busca do empate e conseguiu aos 14 minutos com um golaço de Thiago de Bel, ele recebeu a bola no meio de campo e mandou na gaveta sem chances para o goleiro Playboy que só olhou a bola passar. Na sequência Dedesso arrisco o chute da entrada da área exigindo uma grande defesa do goleiro Dedé que evitou o segundo gol do Cruzeiro. Após o susto Boca Juniors reagiu e aos 17 minutos desempatou a partida com gol 'meio sem querer querendo' de Nando, já que o mesmo tentou um cruzamento na área e o goleiro tentou se antecipar, mas saiu errado e a bola morreu no fundo das redes, sendo 2 a 1 para o Boca. Em resposta rápida, Thiago Santos tentou o empate para o Cruzeiro aos 19 minutos, o geleiro tocou nela e a bola bateu na trave e foi pela linha de fundo, no escanteio a zaga afastou o perigo. Cruzeiro continuou pressionando e aos 21, após escanteio cobrado por Dedesso no segundo pal, Xinga tentou de cabeça, porém o goleiro fez a defesa. Já nos acrescimos Xinga foi lançado e novamente de cabeça quase empata, a bola foi pra fora, sendo encerrado a partida com o placar mesmo em 2 a 1 em favor do Boca Juniors que avança para a grande final contra o Sport.
MELHOR JOGADOR / 2º JOGO
Fernando (Nando) da equipe Boca Junior foi escolhido em votação como o melhor jogador do segundo jogo e ganhou um brinde, oferta de Roberto do Licuri.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO - Dedé no gol, Edivaldo, Xinga, Samuel, Paulo PM, Dedesso, Pinha da Barra, Kiko, Tam, Elizeu, Thiago Santos, Ediney e Thiago de Bel. Técnico: Gilson Ney. Capitão: Kiko. Gol: Thiago de Bel (aos 14' do 2⁰T). Cartão amarelo: Não houve. Cartão vermelho: Não houve.
BOCA JÚNIORS - Playboy no gol, Guêu (opção para o gol), Ném da Barra, Muriel, Pirulito, Fernando do Licuri, Bodó, Jefferson, Wagner, Gil do Licuri, Joanderson e Acassio. Técnico: Thola. Capitão: Acassio. Gols: Joanderson (aos 8' do 2ºT) e Fernando (aos 17 do 2ºT). Cartões amarelos: Muriel (aos 17' do 1⁰T), Joanderson (aos 10' do 2ºT), Pirulito (aos 16' do 2ºT) e Jefferson (aos 27' do 2ºT). Cartão vermelho: Não houve.
Jocson Gomes apitou as duas partidas
FINAL, DOM, 24/11/24
09:00 hs - Sport X Boca Juniors
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.