O evento foi organizado pela Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe (FARJ), que apresentou aos profissionais o método Start para lidar com situações em que há um grande número de feridos.
Na noite desta quinta-feira (28), a equipe de resgate Águia Resgate (Coité), Guardiões da Vida (Valente), Águias Blindadas (Feira de Santana), Anjos Jacuipenses (Riachão do Jacuípe), Anjos da Vida (Coité) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram do primeiro simulado de incidentes com múltiplas vítimas em Riachão do Jacuípe.
O evento foi organizado pela Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe (FARJ), que apresentou aos profissionais o método Start para lidar com situações em que há um grande número de feridos.
Em entrevista à jornalista Rafaela Rodrigues, o coordenador da equipe Águia Resgate, Gildo Carneiro, relatou que o momento foi bastante produtivo.
“É necessário lidar com acidentes com grande número de vítimas e a FARJ apresentou o método Start, que consiste na divisão de vítimas que requerem atendimento prioritário, ou seja, prestar socorro àqueles que apresentam maior risco de vida”, disse.
Durante a simulação, foram relatadas situações que ocorreram nos últimos meses, a exemplo do grave acidente que deixou vários mortos em Gavião, interior da Bahia.
“É possível ficar atento, pois, acidentes como esses requer um cuidado desde o isolamento do local até o momento do atendimento, divididas em vermelho, amarelo e verde”, complementa.
Confira as fotos:
Do Portal Raízes / PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.