As alunas Anne Bispo e Clara Souza, orientadas pelo professor Djanderson Nascimento, apresentarão seu trabalho em Salvador, na Arena Fonte Nova, entre os dias 17 e 19 de dezembro.
O projeto de estudantes do Colégio Estadual Dr. Jairo Azzi, de Lamarão, atingiu um marco importante ao avançar para a fase estadual da Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (FECIBA).
As alunas Anne Bispo e Clara Souza, orientadas pelo professor Djanderson Nascimento, apresentarão seu trabalho em Salvador, na Arena Fonte Nova, entre os dias 17 e 19 de dezembro.
A pesquisa das alunas visa avaliar o potencial do uso combinado de sementes de moringa e mandacaru como coagulantes naturais no tratamento de água barrosa em comunidades do interior do Nordeste brasileiro. Mesmo com recursos limitados, os testes realizados demonstraram a eficácia desses coagulantes naturais na remoção de turbidez, sólidos em suspensão, bactérias e outros microrganismos da água, tornando-a própria para consumo.
O projeto, que já passou pela fase territorial, agora enfrenta a etapa final na FECIBA, destacando-se pela inovação e relevância social. A comunidade de Lamarão e a equipe do Colégio Estadual Dr. Jairo Azzi estão orgulhosas do desempenho das alunas e esperam um resultado positivo na competição estadual.
Texto e fotos: Redes Sociais PNL e Acervo Pessoal | Colaboração do professor Jivaldo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.