A antiga Delegacia da Polícia Civil será a sede da GCM de Ichu
Contando com um efetivo de 7 homens e comandada por Frank Souza, a Guarda Civil Municipal de Ichu – GCM terá a sua sede inaugurada na segunda-feira, 11, a partir das 10 horas.
A Prefeitura Municipal firmou parceria com o Governo do Estado para uso do prédio da antiga delegacia localizada na Avenida Elvira Freitas, já que a Polícia Civil já conta com unidade nova na avenida Adalberto Ferreira Santiago.
O Secretário de Administração e Finanças Douglas Oliveira em nome do Prefeito José Gonzaga, do Comandante Frank e de toda a corporação, está convidando a população para este ato.
Apesar de os profissionais que atualmente estão na GCM terem sido do Concurso Público realizado em 2006, o órgão Guarda Civil Municipal de Ichu foi criado por meio da Lei 046/2016 de 31 de maio de 2016.
De acordo com a Lei, o órgão (GCM) é de regime especial da administração direta, integrante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tendo como finalidade promover a ordem pública e preservar a vida, a liberdade, o patrimônio e o meio ambiente, de forma a assegurar, com equilíbrio e equidade, o bem estar social.
O prefeito José Gonzaga Carneiro vem buscando melhorias para a Segurança Pública municipal em parcerias, onde através do Governo do Estado buscou novas sedes para a Policia Civil, Policia Militar e com o esforço municipal, vai entregar a uma sede fixa para a Guarda.
Ressaltando que na parceria entre a Secretaria de Administração e Finanças de Ichu com a AGMSISAL e o Centro de Formação de Guardas Municipais da Guarda de Serrinha, pela primeira vez desde o surgimento da GCM local foi ofertado esse ano, um Curso de Formação para os guardas.
Redação do AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.