As investigações apontam que, em setembro de 2021, uma equipe foi cumprir um mandado de prisão, que terminou em morte. O fato ocorreu em Nova Soure, no Nordeste baiano, e foi registrado inicialmente como confronto e resistência à intervenção policial, mas elementos colhidos na investigação indicaram possível execução sumária e posterior alteração da cena dos fatos para simular o confronto
|
Foto: Divulgação/SSP/MPBA |
As investigações apontam que, em setembro de 2021, uma equipe foi cumprir um mandado de prisão, que terminou em morte. O fato ocorreu em Nova Soure, no Nordeste baiano, e foi registrado inicialmente como confronto e resistência à intervenção policial, mas elementos colhidos na investigação indicaram possível execução sumária e posterior alteração da cena dos fatos para simular o confronto.
|
Foto: Divulgação/SSP/MPBA |
Três policiais estão sendo investigados pelas mortes de Breno Murilo da Cruz Dantas e Ítalo Mendes da Silva, ocorrida há três anos, no município - este caso desencadeou as suspeitas. Outros dois militares estão sendo investigados pela participação, em conjunto com os três primeiros, em diversas outras execuções ocorridas na região em circunstâncias semelhantes.
|
Foto: Divulgação/SSP/MPBA |
Na manhã desta sexta-feira (6) oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Nova Soure, foram cumpridos nos municípios de Cipó, Crisópolis, Paripiranga, Rio Real, Ribeira do Pombal e Serrinha, na Bahia, além de Simão Dias, em Sergipe.
|
Foto: Divulgação/SSP/MPBA |
Foram feitas buscas em residências e na sede do 16º Batalhão da Polícia Militar em Serrinha, 6ª CIPM – Rio Real e 21ª CIPM – Cipó, sendo apreendidos simulacro de armas, armas, munições, celulares e materiais eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.