A turnê homenageia o rei do baião, Luiz Gonzaga, e a primeira cidade a recebê-la foi Exú, Pernambuco, local de nascimento do músico
A Orquestra Sisaleira (OS), criada em 2018 em Conceição do Coité, Bahia, está realizando sua primeira turnê pelo Nordeste, intitulada “Turnê Gonzagão”. O grupo é conhecido por ser o primeiro a utilizar instrumentos musicais construídos com agave, matéria-prima proveniente do sisal. A iniciativa faz parte do projeto Som do Sisal, que visa transformar os resíduos da cadeia produtiva do sisal em instrumentos musicais, promovendo uma ação sustentável, socioeconômica e cultural no semiárido baiano.
Orquestra Sisaleira visitando a imagem de Padre Cicero em Juazeiro do Norte – CE |
Além das apresentações musicais, a turnê conta com uma exposição dos instrumentos musicais construídos pelos jovens do projeto Som do Sisal. O público poderá apreciar de perto a criatividade e a inovação por trás da utilização do sisal na fabricação de instrumentos. A programação também inclui uma exposição fotográfica de Robson Di Almeida, que retrata a cultura, a paisagem e a vida do povo sisaleiro.
Divulgação OS |
Do Calila Notícias / CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.