Verdão conta com lei do Ex e termina rodada a três pontos da liderança; Raposa volta a tropeçar e se complica na disputa por vaga na Libertadores
Praticamente no último lance, o Palmeiras ganhou sobrevida na briga pelo título do Brasileirão. Sem a presença de público, o Verdão venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada com os portões fechados no estádio por determinação da CBF (clique aqui e entenda o caso). Gols só no segundo tempo. Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa. Maurício, ex-Cruzeiro, deixou tudo igual. Aos 44, Estêvão, outra cria da Toca, fez um golaço cobrando falta e garantiu a vitória palmeirense. Com o resultado, o Palmeiras chega à última rodada três pontos atrás do Botafogo. O Cruzeiro se complica na disputa de uma vaga na Libertadores 2025 e e faz as contas para a última rodada.
Faltando uma rodada para o fim do campeonato, o Palmeiras aparece na segunda posição com 73 pontos, três a menos que o líder Botafogo. Na última rodada, o Verdão enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque, e o time carioca recebe o São Paulo, no Rio de Janeiro. O Cruzeiro surge na nona colocação da tabela, com 49 pontos, um a menos Bahia, que ocupa o oitavo lugar dentro do G-8, grupo de times que se classificam para Libertadores 2025.
Aos quatro minutos, Estêvão mandou no canto direito para a defesa de Cássio. Na sequência, Felipe Anderson bateu com perigo, e a bola passou rente à trave. Aos 22, Lautaro Díaz ficou cara a cara com Weverton, que levou a melhor e defendeu. Logo depois o Palmeiras teve uma sucessão de oportunidades para abrir o placar. Felipe Anderson, Richard Rios, Raphael Veiga, Estêvão e Giay, todos pararam nas defesas de Cássio. O Cruzeiro respondeu com Ramiro, que mandou por cima da meta palmeirense.
O Palmeiras voltou do intervalo pressionando, mas foi o Cruzeiro, que abriu o placar. Aos seis minutos, Marlon entregou a Matheus Pereira, que estufou as redes de Weverton. Flaco López e Raphael Veiga tiveram a chance do empate, mas Cássio evitou o gol palmeirense. Aos Richard Rios tocou para Maurício, ex-Cruzeiro, que bateu, a bola desviou em João Marcelo e venceu o goleiro da Raposa. Ramiro quase recolocou o Cruzeiro em vantagem, mas bateu para fora. Do outro lado, Maurício fez o mesmo. Aos 35, Marlon fez grande jogado, invadiu a área do Palmeiras, mas o zagueiro salvou na hora do arremate. Aos 44, Estêvão cobrou falta e mandou no ângulo de Cássio, fazendo o gol da vitória palmeirense.
No domingo, o Palmeiras recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias, no Rio Grande do Sul. Os dois jogos são válidos pela última do Brasileirão (clique aqui e confira a tabela atualizada).
Foto: Reprodução TV Globo / Ge |
Do Ge.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.