Nesse período, já constam 3.024 (três mil e vinte e quatro) visitas, 330 (trezentos e trinta) mulheres assistidas, 126 (cento e vinte e seis) palestras e eventos e 17 (dezessete) prisões.
No dia 15 de dezembro, a Ronda Maria da Penha do Território do Sisal completou 4 (quatro) anos de implantação na região sisaleira. Nesse período, já constam 3.024 (três mil e vinte e quatro) visitas, 330 (trezentos e trinta) mulheres assistidas, 126 (cento e vinte e seis) palestras e eventos e 17 (dezessete) prisões.
A Ronda Maria da Penha (RMP) é uma tropa especializada na prevenção e enfrentamento à violência doméstica e/ou familiar contra a mulher. O objetivo fundamental é acompanhar diária e pessoalmente mulheres que receberam uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça, garantido mais segurança às assistidas.
A RMP é um dos suportes à Lei Maria da Penha, que define e tipifica a violência doméstica e familiar contra a mulher e, como diz em seu slogan, traz “mais segurança às mulheres que mais precisam”.
Ascom do 16º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.