TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Vitória faz o ‘dever de casa’, vence o Sousa e entra no G-4 da Copa do Nordeste

Com a vitória, o Leão chegou aos 4 pontos e assumiu a 2ª colocação do Grupo A, já o time paraibano ocupa a 4ª posição, com 3 pontos.
Após o empate no clássico Ba-Vi, com grande atuação do goleiro Lucas Arcanjo [relembre], que manteve a invencibilidade do time no ano, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na noite desta quarta-feira (04) em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste e com uma atuação tímida, fez o “feijão com arroz” e venceu o Sousa-PB pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada do torneio regional, com gol marcado por Janderson.

Willian José é relacionado pela 1ª vez e pode estrear pelo Bahia

O centroavante chegou um pouco abaixo fisicamente e precisou de mais tempo para se preparar. 
O atacante Willian José foi relacionado pela primeira vez e pode estrear pelo Esporte Clube Bahia nesta quarta-feira (05), às 19h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Anunciado no dia 14 de janeiro, o centroavante chegou um pouco abaixo fisicamente e precisou de mais tempo para se preparar.

Colo-Colo vira, mas perde pênalti e leva empate do Barcelona no clássico de Ilhéus

Com o resultado, o Colo Colo segue na vice-lanterna, com 3 pontos, enquanto a Onça Pintada tem 8 pontos na 6ª colocação e ainda lutando pelo G-4.
Barcelona e Colo-Colo ficaram no empate em 2 a 2 na noite desta terça-feira (04), no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, pela sequência da sexta rodada do Campeonato Baiano. O Tigre saiu atrás no placar, buscou a virada, mas desperdiçou um pênalti e levou o empate no fim. Com o resultado, o Colo-Colo segue na vice-lanterna, com 3 pontos, enquanto a Onça Pintada tem 8 pontos na 6ª colocação e ainda lutando pelo G-4.

Tenente da PM morre após colidir moto com carro no bairro Mangabeira

O tenente Givanildo morava no bairro Campo Limpo e era lotado na 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)
O 1º tenente da Polícia Militar, Givanildo Gonçalves Carneiro, de 52 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 04 de fevereiro, em um hospital particular de Feira de Santana, vítima de acidente de trânsito.

Homem é morto a tiros quando retornava do trabalho na zona rural de Conceição do Coité

Crime aconteceu na região da Fazenda Bonfim que fica entre a sede do município e o disdtrito de Juazeirinho.
Um homem de 31 anos foi morto a tiros por volta das 17hs desta terça-feira (04) em uma estrada vicinal na região da Fazenda Bonfim em Conceição do Coité, entre a sede do município e o didtrito de Juazeirinho.

Adolfo Menezes é reeleito presidente da AL-BA com 61 votos; nova eleição pode ocorrer em caso de impedimento

Com a possibilidade do questionamento sobre a validade do mandato de Adolfo, Ivana pode ter a missão de convocar uma nova votação para a presidência.

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) foi reconduzido para mais um mandato a frente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), após sessão de votação na tarde desta segunda-feira (3). A votação que ocorreu no Plenário Orlando Spínola, consagrou Adolfo com 61 votos, contra 1 de Hilton Coelho (PSOL). A votação contou com a participação de todos os parlamentares, com exceção de Matheus Ferreira (MDB).

Justiça determina afastamento imediato de Sérgio Suzart da presidência da Câmara

O Ministério Público argumenta que a permanência de Suzart no cargo por um terceiro mandato consecutivo fere a Lei Orgânica do Município e desrespeita um entendimento já consolidado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
A Justiça da Bahia determinou o afastamento imediato de Mário Sérgio Suzart de Matos da presidência da Câmara de Vereadores de Santaluz. A decisão foi assinada nesta terça-feira (4) pelo juiz Joel Firmino do Nascimento Junior e atende a um pedido do Ministério Público da Bahia, que questiona a legalidade da reeleição de Suzart para o biênio 2025-2026.

Vitória x Sousa: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Na estreia da competição regional, o Leão empatou por 2 a 2 diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, no último dia 22 de janeiro. 

Após empatar por 0 a 0 contra o Bahia [relembre], no Ba-Vi do último sábado (1), o Vitória volta a campo nesta terça-feira (4), contra o Sousa-PB, às 21h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Na estreia da competição regional, o Leão empatou por 2 a 2 diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, no último dia 22 de janeiro [relembre].

Com transmissão do SBT, Sport x Fortaleza e Vitória x Sousa abrem 2ª rodada do Nordestão

As duas partidas terão início às 21:30. O Vitória tenta garantir os seus primeiros três pontos já que a equipe empatou na estreia contra o CRB.

A Copa do Nordeste dará segmento a partir da noite desta terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília), onde dois duelos abrem a segunda rodada da competição. Na Ilha do Retiro, Sport e Fortaleza se enfrentam em um confronto entre times da Série A do Brasileirão, ambos buscando a segunda vitória no torneio. Já no Barradão, o Vitória tenta garantir os seus primeiros três pontos após empatar na estreia, contra o CRB [relembre], encarando o Sousa, que venceu na rodada inicial.

Agora ex-Bahia, Biel é anunciado pelo Sporting de Portugal

É a primeira vez que Biel vai jogar por um time fora do país. Antes de ingressar aos Leões de Portugal, ele acumula passagens pelo Fluminense, seu clube formador, o Grêmio, e o Bahia, sua última equipe
Na noite desta segunda-feira (3), o Sporting anunciou oficialmente, por meio de um comunicado oficial, a contratação de Biel, ex-atacante do Bahia. O ponta assinou um contrato até 2029 com o time português.

Choveu 30 mm na sede do município de Ichu nas últimas 24hs; confira outros acumulados

Para esta terça-feira, 04/02, a previsão é de "MUITAS NUVENS O DIA TODO, COM ABERTURAS DE SOL" e não chove
Entre às 07h01min de ontem dia 03 de fevereiro, até às 07 horas desta terça-feira (04/02), 
choveu 30 mm na sede do município de Ichu, na região sisaleira da Bahia, conforme leitura realizada na Rua Eliene Darck, no centro da cidade.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Raízes Notícias: Jornalista Rafaela Rodrigues estreia na rádio Sisal FM

Com uma vasta experiência no jornalismo e passagens por veículos de comunicação de nível nacional, a coiteense de 33 anos levará reportagens exclusivas aos ouvintes da Sisal
A jornalista e radialista Rafaela Rodrigues estreou nesta segunda-feira (03),  o quadro Raízes Notícias na rádio Sisal FM 97.3 com sede em Conceição do Coité. As informações são do Portal Raízes, parceiro do Ichu Notícias.

Polícia é acionada para averiguar suposto caso de sequestro por dívida de R$ 200

De acordo com informações da polícia Militar, um homem informou que sua esposa foi vítima de extorsão mediante sequestro devido a uma dívida de cesta básica que sua esposa fez com o vendedor ambulante
A Polícia Militar foi acionada no último sábado (01), para averiguar uma denúncia de extorsão na Rua Gregório Amâncio, centro, em Conceição do Coité-BA.

Homem tem parte do testículo machucado por porco, em Queimadas

Por conta do problema, ele precisou ser transferido para uma unidade hospitalar de Feira de Santana. O rapaz não corre risco de morrer, mas deve passar por cirurgia
Um homem de 28 anos, que terá a identidade preservada, teve parte do testículo machucado por um porco em Queimadas. O caso foi confirmado pela reportagem do Notícias de Queimadas e Região, nesta segunda-feira (3).

PMs são presos por roubo de celular de torcedor do Vitória no dia do Ba-Vi

Conforme informações obtidas pela TV Bahia, os homens conseguiram entrar em contato com o comandante da área, que determinou uma vistoria na viatura e nos agentes, onde o aparelho foi encontrado e os agentes encaminhados à Corregedoria da PM.

Três policiais militares foram presos, suspeitos de roubar um celular de um torcedor do Vitória durante abordagem no sábado (1º), em Salvador, no dia do clássico Ba-Vi, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.

Irmãs ficam feridas após pneu de motocicleta estourar e elas caírem na BA-120 (Coité X Riachão)

As vítimas receberam os primeiros socorros do Águia Resgate e foram encaminhadas ao Hospital Português de Coité.
Por volta das 11h55 desta segunda-feira (03), duas irmãs ficaram feridas após o pneu da motocicleta estourar, resultando em uma queda. O acidente ocorreu na BA-120, no trecho Conceição do Coité -Riachão do Jacuípe.

Prefeitura de Serrinha publica decreto que determina apreensão, doação e abate de animais soltos nas ruas

A medida definida por decreto está valendo desde sexta-feira (31) e abrange animais como suínos, caprinos, ovinos, bovinos e equinos
Animais de médio e grande porte do município, que forem abandonados por seus donos, poderão ser doados ou mesmo abatidos pela Prefeitura Municipal de Serrinha. A medida definida por decreto está valendo desde sexta-feira (31) e abrange animais como suínos, caprinos, ovinos, bovinos e equinos.

Morador de Coité morre em acidente na BA 120, trecho de Santaluz

O carro que ele dirigia colidiu de frente com outro veículo, saiu da pista e capotou
Um morador de Conceição do Coité, morreu no fim da noite de domingo (2) vítima de acidente, tipo colisão envolvendo dois carros na rodovia BA-120, trecho que liga Santaluz a Valente, na região sisaleira da Bahia. As informações são do Notícias de Santaluz.

COITÉ - De forma invicta e sem levar gol, Cruzeiro de Aroeira é campeão do 15º Campeonato do Areal em Tanque da Laje

Na final contra Cidade Jardim ocorrido neste domingo, 02, o jogo terminou empatado sem gols e na disputa por pênaltis Cruzeiro de Aroeira venceu pelo placar de 6 a 5.
De forma invicta e sem sofrer um gol sequer durante todo o campeonato o Cruzeiro de Aroeira do goleiro Kiek sagrou-se Campeão do XV Campeonato do Areal em Tanque da Laje no município de Conceição do Coité

domingo, 2 de fevereiro de 2025

Jogador de futebol amador de São Domingos morre uma semana depois de sofrer acidente na BA 120

Jean Lima retornava de Retirolândia numa motocicleta quando sofreu uma queda de moto após passar por um quebra-molas
Morreu neste domingo, 02 de fevereiro, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana o jogador de futebol amador, Jean Lima, natural de São Domingos, na região sisaleira da Bahia.

Jequié vence o Porto de virada fora de casa e gruda no G-4 do Baianão

O Jipão deu um salto na tabela e assumiu o 5º lugar, com 8 pontos, entrando na briga por uma vaga na semifinal.
O Jequié surpreendeu e venceu de virada o Porto, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Luan fez para os donos da casa, mas Gregory e João Grilo marcaram para o Jipão.

Juazeirense vence, mantém o Jacobina na lanterna e fica a 1 ponto do G-4

O placar foi 2 a 0 e os gols foram marcados por Zé Romário e Tata Baiano. O Cancão de Fogo assume o 6º lugar, com 7 pontos.
A Juazeirense venceu o Jacobina por 2 a 0 na tarde deste domingo (02), no Estádio José Rocha, em Jacobina, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Zé Romário e Tata Baiano. Com o revés, o Jegue da Chapada segue na lanterna, ainda sem vencer e com apenas 2 pontos somados, enquanto o Cancão de Fogo assume o 6º lugar, com 7 pontos, ficando há 1 ponto do G-4.

ICHU - UsFeras vence Periquito e é Campeão do 3º Campeonato Master da Arena Periquito

O placar da final foi 3 a 1 com 2 gols de Patuco e 1 de Gerson de Ariston para UsFeras, enquanto Rony Motos descontou para o Periquito
Após vencer a equipe do Periquito pelo placar de 3 a 1 na grande final que aconteceu na manhã deste domingo, 02 de fevereiro, UsFeras se sagrou Campeão do 3º Campeonato Master da Arena Periquito em Ichu.

União da Baixada vence Ichu e se classifica em segundo lugar do I Campeonato Aberto de Futebol Society de Bujão

Na semifinal ambos voltam a se enfrentar, no dia 16 de fevereiro. A outra semifinal será entre Palmeiras de Caboje e Escolinha Raízes do Cedro, no mesmo dia.
União da Baixada venceu Ichu em jogo realizado neste sábado (01) válido pelo fechamento da fase classificatória do I Campeonato Aberto de Futebol Society de Bujão na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité.

Homem de 40 anos morre afogado no distrito de Aroeira

Segundo informações apurada pela reportagem, a vítima estava bebendo e resolveu tomar banho na represa quando aconteceu o afogamento. Ele estava acompanhado da namorada no momento do ocorrido.
Um homem de 40 anos identificado como Vailson de Oliveira Almeida, residente no Povoado de Maxixe em Conceição do Coité, morreu afogado quando tomava banho em um represa no distrito de Aroeira, na tarde deste domingo (02).

Briga entre irmãos vira perseguição de carro e moto e termina em acidente no centro de Santaluz

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), um homem de 33 anos perseguiu o irmão, de 30, que estava de moto com a namorada. Durante a perseguição, o carro bateu na moto e derrubou o casal.
Uma briga entre irmãos terminou em acidente na madrugada deste domingo (2), na rua Rosendo Lopes, no centro de Santaluz, na região sisaleira da Bahia

Idosa com necessidades especiais é socorrida após ser agredida e supostamente abusada sexualmente, em Conceição do Coité

Até a publicação da reportagem a Polícia Militar fazia rondas na tentativa de localizar o suspeito do crime.
Uma idosa de 60 anos com necessidades especiais foi socorrida pela equipe do Águia Resgate após ter sido agredida e supostamente abusada sexualmente em sua residência localizada na estrada vicinal (BA-411) entre a sede de Conceição do Coité ao povoado de Onça.

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Sport e Santa Cruz expressam repúdio à violência antes de clássico

Equipes afirmam que atuarão pela promoção da paz no futebol
Horas após membros de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz protagonizarem, neste sábado (1), violentos confrontos nas ruas do Recife [relembre], as direções das duas equipes pernambucanas enviaram mensagens de repúdio e expressaram o compromisso de atuarem pela promoção da paz no futebol.

Confronto entre torcidas no Recife deixa feridos e destruição nas ruas

Ataques ocorreram antes do clássico entre Santa Cruz e Sport
Ao menos 12 pessoas foram levadas para o Hospital da Restauração, em Recife, após confronto entre torcidas neste sábado (1º). De acordo com o hospital, nove vítimas de agressão física já foram liberadas após atendimento e três seguem internadas.

Hugo Motta é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Apoiado por ampla bancada partidária, deputado teve 444 votos
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito neste sábado (1º), em primeiro turno, para o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, com 444 votos dos 513 deputados. Aos 35 anos, ele será o mais jovem presidente da Casa desde a redemocratização do país, mas carrega uma experiência de quatro mandatos consecutivos como deputado federal pela Paraíba.

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com ampla maioria

Senador do União Brasil recebeu 73 do total de 81 votos
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi eleito neste sábado (1º) presidente do Senado pelos próximos dois anos, com 73 dos 81 votos. A reunião preparatória começou pouco depois das 10h e, durante as falas dos candidatos, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) retiraram suas candidaturas. Concorreram ao cargo, junto com Alcolumbre, os senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Homem é encontrado morto a golpe de faca; suspeito foi preso horas depois

O crime aconteceu na Avenida Santa Luzia, em Santaluz. O suspeito foi localizado no Bairro São Jorge, perto do local do homicídio
Um homem de 26 anos, identificado como Claudean Santos da Silva foi encontrado morto dentro de casa no fim da noite de sexta-feira (31) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Ele tinha um corte na coxa e estava caído no chão da cozinha. As informações são do Notícias de Santaluz.

Lucas Arcanjo se destaca, e Bahia e Vitória ficam no 0 a 0 no Ba-Vi 500

Com o resultado, o Leão chegou aos 12 pontos, segue invicto e na liderança da competição.
Abrindo a sexta rodada do Campeonato Baiano Bahia e Vitória se reencontraram neste sábado (1º) para o primeiro Ba-Vi da temporada 2025, e diferente do ano passado, quando tivemos seis confrontos com muitos gols, o clássico de número 500 na história passou em branco, diante de 46 mil torcedores na Arena Fonte Nova, com direito a confusões, um jogo bastante pegado, e excelente atuação do goleiro Lucas Arcanjo, que fechou o gol e garantiu o empate, que saiu amargo para os tricolores.

Duas jovens ficam feridas após colisão frontal entre motos no bairro Casas Populares em Conceição do Coité

Não há informações sobre o que provocou o acidente. Uma das vítimas foi socorrida pelo Águia Resgate, enquanto a outra foi levada ao hospital por populares
Por volta das 12h00 deste sábado (01), uma batida entre motos deixou duas mulheres feridas na rua principal do bairro Casas Populares em Conceição do Coité. As informações são do Portal Raízes, parceiro do Ichu Notícias.

Coiteense vítima de acidente de moto, morre após 48 dias internado no Cleriston Andrade

Na ocasião ele pilotava uma motocicleta quando colidiu com outra próximo a Cidade Jardim, onde fica a base do SAMU
Morreu neste sábado, 1, no Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana Evanilton Almeida, 28 anos, ele que estava internado desde o dia 13 de dezembro do ano passado, após sofrer grave acidente de moto na rodovia BA 409, próximo a entrada do Conjunto Habitacional Cidade Jardim, em Conceição do Coité [relembre].

Governantes políticos de Ichu participam de encontro da União dos Munícipios da Bahia

O evento aconteceu na última quarta-feira, 29 de janeiro, no Centro de Convenções em Salvador
O prefeito de
Ichu José Gonzaga Carneiro (PSD) participou na última quarta-feira, 29 de janeiro, em Salvador, do primeiro dia do 8º encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia (saiba mais), promovido pela  União dos Municípios da Bahia (UPB).

8ª Encontro de Prefeitos e Prefeitas teve cerca de 3,4 mil participantes e mais de 380 prefeitos

Encontro histórico e com recorde de público, realizado pela UPB ocorreu nos dias 29 e 30 de janeiro 
Mais 380 prefeitos, cerca de 3.400 participantes, oito painéis, com 31 palestrantes e Feira de Oportunidades com 45 estantes. Esses números tornam histórica a realização da 8ª edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas, realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), nos dias 29 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções Salvador. O encerramento do evento foi feito pelo o presidente, Quinho Tigre, e o vice, Júlio Pinheiro, que estavam acompanhados do secretário especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano. 

Ba-Vi #500: Veja prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Jogo acontece na tarde deste sábado (1º), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2025

Na tarde deste sábado (1º), às 16h, o Bahia recebe o Vitória na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2025. O jogo marcará a edição de número 500 do maior embate do estado e um dos maiores do Brasil.

COITÉ - Motociclista fica ferida após perder o controle da moto e cair ao tentar desviar de animal no bairro Alto da Colina

O acidente aconteceu por volta das 22hs desta sexta-feira (31). A vítima foi socorrida pelo Águia Resgate e levada ao Hospital Português
Uma mulher ficou ferida após sofrer acidente de moto ao tentar desviar de um animal no bairro Alto da Colina, em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 22hs desta sexta-feira (31).

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Homem fica ferido após batida entre carro e moto na BA-120 em Conceição do Coité

Vítima será transferida devido fratura na região pélvica
Por volta das 17h22 desta sexta-feira (31), uma batida entre uma moto e um carro de passeio deixou um homem ferido, na BA-120, próximo ao Parque de Vaquejada de Gordiano, em Conceição do Coité. As informações são do Portal Raízes, parceiro do Ichu Notícias.

Jaguatirica é encontrada morta às margens da BR 324 em Riachão do Jacuípe

O felídeo foi encontrado por um socorrista da Brigada Anjos Jacuipenses nas proximidades de Santana, no sentido Tanquinho
Um jaguatirica de médio porte foi encontrado morto na última quinta-feira, 30, às margens da Rodovia BR 324, trecho Riachão do Jacuípe/Tanquinho, mais precisamente nas proximidades do Povoado Santana, pertencente a Riachão do Jacuípe.

Homem e mulher são assassinados a tiros em Santa Bárbara; uma das vítimas estava com as mãos algemadas

Por volta das 21h desta quinta-feira (30), as vítimas tiveram a casa invadida por homens não identificados, os quais levaram até o local da execução
Na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, um duplo homicídio foi registrado no município de Santa Bárbara, na região nordeste da Bahia. As informações são do Portal Raízes, parceiro do Ichu Notícias.

ICHU - Bando Anunciador convida fiéis para a festa do Sagrado Coração de Jesus que começa hoje

Confira também a programação completa do novenário
Na noite desta quinta-feira, 30 de janeiro, a Igreja Católica de Ichu realizou o Bando Anunciador pelas ruas da cidade, convidando os fiéis para participarem da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus padroeiro do município com o tema: “No Coração de Jesus somos Peregrinos da Esperança”.

Jogo único entre União da Baixada e Ichu encerra a fase classificatória do I Campeonato aberto de futebol Society de Bujão

A partida será neste sábado (01) a partir das 16hs
Os confrontos das semifinais do I Campeonato Aberto de Futebol Society de Bujão em Queimada do Cedro/Coité já estão definidos, mas a fase classificatória só se encerra neste sábado (01) com o jogo único entre União da Baixada e Ichu, a partir das 16hs.

Final do 3º Campeonato Master da Arena Periquito será neste domingo (02)

A decisão entre Periquito e UsFeras está marcada para às 10hs. Após o jogo haverá SOM AO VIVO com Musical Eventus. Todos estão convidados.
Todos os caminhos levarão você até a comunidade do Periquito em Ichu, neste domingo, 02 de fevereiro, para a grande final do 3º Campaonato Master da Arena Periquito. A partida está marcada para às 10 horas entre Periquito e UsFeras, equipes que eliminaram Stilus e Elite respectivamente nas semifinais [relembre].

COITÉ – Águia Resgate é chamada para atender gestante em trabalho de parto e bebê nasce dentro da ambulância durante o trajeto para o hospital

Gildo Carneiro se diz emocionado, pois, pela primeira vez, atende um chamado para trazer uma vida, o contrário do que faz desde a fundação da entidade, que geralmente é para evitar mortes
A Brigada de Socorristas Voluntários Águia Resgate realizou uma ação inédita nos 6 anos de fundação, acompanhar uma gestante em trabalho de parto. Gildo Carneiro, fundador do grupo, se diz emocionado, pois, pela primeira vez, atende um chamado para trazer uma vida, o contrário do que faz desde a fundação, em 2019, socorrer vítimas de acidentes e que algumas vezes resultam em mortes.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Jacuipense vence o Colo Colo e mantém vice-liderança do Baianão

Na sequência da competição, o Jacuipense enfrenta o Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira.
O Esporte Clube Jacuipense venceu o Colo Colo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Com a vitória, o Leão do Sisal chegou aos 11 pontos e reassumiu a vice-liderança, empatado com o líder Vitória. Já o Tigre é o vice-lanterna, com 2 pontos.

Final do XV Campeonato do Areal em Tanque da Laje será neste domingo (02); confira arbitragem

A decisão será entre Cruzeiro de Aroeira e Cidade Jardim e terá início às 10:30. Após o jogo haverá som ao vivo com Ronaldo Santos. Todos estão convidados!
O XV Campeonato Society do Areal na comunidade de Tanque da Laje em Conceição do Coité terá um campeão inédito neste domingo (02/02). A decisão será entre Cruzeiro de Aroeira e Cidade Jardim e terá início às 10:30. 

Porto vence a Juazeirense no Adauto Moraes e retorna ao G-4 do Baianão

Com a vitória, o time de Porto Seguro chegou aos 8 pontos e retornou ao G-4, assumindo a 4ª colocação.
O Porto Sport Club derrotou a Juazeirense nesta quinta-feira (30), no Estádio Adauto Moraes, por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, com dois gols marcados por Vinícius. Com a vitória, o time de Porto Seguro chegou aos 8 pontos e retornou ao G-4, assumindo a 4ª colocação. Já o Cancão de Fogo segue com 4 pontos no 8º lugar, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

MPBA aciona município de Santaluz após reeleição de presidente da Câmara pela terceira vez

Na ação, o promotor de Justiça requer ainda que uma nova eleição seja realizada no prazo de cinco dias ficando vedada reeleição consecutiva de qualquer vereador, por mais de uma vez, para o mesmo posto
O Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou na última segunda-feira, 27, uma ação civil pública contra o município de Santaluz, a Câmara Municipal da cidade e seu presidente reeleito Mário Sérgio Suzart de Matos, a fim de anular a eleição para a Mesa Diretora da câmara municipal, biênio 2025/2026.