TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Jaguatirica é encontrada morta às margens da BR 324 em Riachão do Jacuípe

O felídeo foi encontrado por um socorrista da Brigada Anjos Jacuipenses nas proximidades de Santana, no sentido Tanquinho
Um jaguatirica de médio porte foi encontrado morto na última quinta-feira, 30, às margens da Rodovia BR 324, trecho Riachão do Jacuípe/Tanquinho, mais precisamente nas proximidades do Povoado Santana, pertencente a Riachão do Jacuípe.


O felídeos foi encontrado por um socorrista da Brigada Anjos Jacuipenses que suspeitou que o mesmo foi atropelado ao tentar cruzar a via.

A jaguatirica, também conhecida como ocelote, é uma espécie de mamífero carnívoro pertencente à família dos felídeos, sendo um dos dez representantes do gênero Leopardus que tem sido visto com mais frequência no sertão da Bahia.
"Muita gente confunde o jaguar como também é conhecido com onça, e muitas vezes são mortos por caçadores. Não é relatos que ele ofereça risco ao humano. São animais solitários, territoriais e que apresentam atividade tipicamente noturno-crepuscular. Atualmente, as jaguatiricas estão classificadas na IUCN como pouco preocupantes, mas ainda sofrem com problemas como caça, destruição de habitat e exploração madeireira"
.  

Alimenta-se principalmente de pequenos e médios vertebrados, incluindo os grandes roedores (cutias e pacas), macacos, preguiças, pequenos roedores e marsupiais, aves e répteis.  

Em outubro do ano passado, um comerciante de Barrocas também encontrou um Jaguatirica morto às margens da BA 411 [relembre].

Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.