TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

MOC lança portal de notícias para difusão de projetos da entidade

O portal pretende ser um espaço de disseminação, de construção do conhecimento sobre a caatinga e sobre as riquezas do semiárido baiano. 
O Movimento de Organização Comunitária (MOC) lançou nesta sexta-feira (24) o Portal do Observatório Edu-Cativando na Caatinga. A proposta do portal é divulgar materiais didáticos, artigos, conteúdo multimídia e experiências voltadas ao semiárido brasileiro, promovendo conhecimento sobre o bioma Caatinga, resiliência climática e práticas sustentáveis.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A coordenadora geral do MOC, Célia Firmo, destacou que o portal será um espaço interativo, sendo tanto fonte para a imprensa, como também um espaço para receber materiais que a imprensa produz.

“O portal pretende ser um espaço de disseminação, de construção do conhecimento, especialmente do conhecimento sobre a caatinga, sobre o semiárido, sobre as riquezas que temos no nosso semiárido baiano. Pretendemos aproximar o conhecimento, a realidade do homem e da mulher do campo, da sociedade em geral, de pesquisadores, estudantes, porque muito do que acontece no campo baiano não é visto, muitas pessoas não sabem a realidade, a transformação social que existe no campo. Então, através desse portal, vamos ter histórias de vida, vamos ter relatos e as pessoas vão ter acesso a informações e histórias de quem vem mudando essa realidade e construindo um semiárido melhor”, afirmou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
De acordo com Célia Firmo, uma vez por ano será lançada a campanha Riquezas da Caatinga, com premiações, com a ideia de incentivar a participação da imprensa, de influenciadores e estudantes. “Nessa campanha, as melhores experiências vão receber um prêmio. Vai ser uma forma de incentivar que todos participem e contribuam”, afirmou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O portal Observatório Edu-Cativando na Caatinga está dentro do site do Moc e, conforme a coordenadora, quem quiser poderá mandar uma contribuição através de um espaço dentro do portal. Ela disse ainda que o portal faz parte de um projeto que é uma iniciativa do MOC em parceria com uma organização da Alemanha que trabalha com crianças e adolescentes.

“Juntos, O MOC e essa organização, apresentamos um projeto para o governo da Alemanha, que é quem está financiando essa ação aqui no semiárido da Bahia”, informou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Por Daniela Cardoso com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade / AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.