Com a possibilidade do questionamento sobre a validade do mandato de Adolfo, Ivana pode ter a missão de convocar uma nova votação para a presidência.
O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) foi reconduzido para mais um mandato a frente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), após sessão de votação na tarde desta segunda-feira (3). A votação que ocorreu no Plenário Orlando Spínola, consagrou Adolfo com 61 votos, contra 1 de Hilton Coelho (PSOL). A votação contou com a participação de todos os parlamentares, com exceção de Matheus Ferreira (MDB).
Além da presidência, nove integrantes eleitos para a Mesa Diretora terão mandato de dois anos, compreendendo o biênio 2025/2027. O presidente Adolfo Menezes teve como candidata à 1ª vice-presidência a deputada Ivana Bastos (PSD). Com a possibilidade do questionamento sobre a validade do mandato de Adolfo, Ivana pode ter a missão de convocar uma nova votação para a presidência.
A votação ocorreu secretamente, o que poderia ter aberto a possibilidade de traição, fato não constatado nessa votação. Os deputados registraram os votos em cédulas de papel, depositada em uma urna, ocorrendo por meio de chamada em ordem alfabética dos deputados estaduais. Com o resultado divulgado, os eleitos então tomaram posse para os respectivos cargos.
Apesar disso, com o Supremo Tribunal Federal (STF) sinalizando negativamente pela reeleição numa mesma legislatura para presidentes do Poder Legislativo, o processo de eleição passou por algumas incertezas. O senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, garantiu a permanência da candidatura à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em decisão unânime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.