Com o resultado, o Tricolor avança a terceira fase da competição continental e agora vai aguardar o vencedor do duelo entre Ñublense e Boston River, que acontece nesta quarta-feira (26), para conhecer o seu próximo adversário
Mais uma batalha vencida! Diante de um público de 45.161 torcedores, o Bahia dominou o The Strongest na noite desta terça-feira (25), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Conmebol Libertadores. No placar de 3 a 0, o trio 'PAL' entrou inspirado novamente e construiu o resultado com gols marcados por Lucho Rodríguez, de pênalti, e Ademir, que marcou duas vezes com duas assitências de Pulga.
Com o resultado, o Tricolor de Aço avançou para a terceira fase da competição continental e agora vai aguardar o vencedor do duelo entre Ñublense e Boston River, que acontece nesta quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), para conhecer o seu próximo adversário. Vale lembrar que os confrontos da próxima fase acontecem entre 5 a 12 de março.
O calendário de jogos decisivos ainda não acabou, e o Esquadrão terá mais um jogo importante pra disputar nesta semana. Na tarde deste sábado (1º), o clube vai encarar o Jacuipense pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. A partida acontece novamente na Fonte Nova, com bola rolando às 16h.
O JOGO
Apesar do início bem truncado entre as duas equipes, foi o Bahia quem mostrou imposição para chegar com ofensividade. Aos oito minutos da primeira etapa, Gabriel Xavier recebeu bola levantada na ponta da área e escorou para o ataque tricolor com muito perigo. Lucho tentou resvalar na bola, mas Banega segurou.
UUUUUUUUUHHHHH!!!
O Bahia quase ampliou o placar! Em boa troca de passes pelo meio, Jean Lucas recebeu a bola e enfiou para Lucho Rodríguez livre na entrada da área, que bateu chapado para Banega espalmar aos 15 miutos.
INACREDITÁVEL, ADEMIR!
A melhor chance do Tricolor veio aos 26 minutos da primeira etapa. Após bate-rebate dentro da grande área, a defesa do The Strongest falhou e Jean Lucas aproveitou bola sobrada para tocar de cabeça para Ademir, livre na área. Sozinho e na cara do gol, o camisa 7 pegou mal e isolou.
Lucho chega com perigo mais uma vez
Aos 32 minutos, o Bahia trabalhou bem a bola pela direita até chegar em Everton Ribeiro, que enfiou para Lucho Rodríguez livre na área, mas o uruguaio acabou sendo travado pela defesa após o chute.
GOOOOLLLL DO BAHIA!!!!
Jean Lucas sofreu falta dentro da área aos 37 minutos e o juíz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Lucho Rodríguez abriu o marcador para o Esquadrão de Aço.
 |
Quem mais tentou na primeira etapa foi Lucho Rodríguez, autor do gol que abriu o marcador | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
SEGUNDO TEMPONão deu nem para respirar! Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, o The Strongest errou na saída de bola e Erick Pulga recuperou para tocar em Ademir, que na cara do goleiro chutou forte no fundo do gol.
O BAHIA QUER MAIS!!!
Everton Ribeiro disparou pelo corredor direito e cruzou na área para Erick Pulga cabecear e Banegas espalmar para fora do gol aos seis minutos.
Everton Ribeiro quase faz o terceiro
Foi a vez de Jean Lucas chegar com perigo pela direita e cruzar para Everton Ribeiro. O maestro regente do Esquadrão, mesmo sem altura, cabeceou forte para o goleiro do The Strongest espalmar aos nove.
MAIS UM DELE!!!!
Perdoado, torcedor? Aos 17 minutos, Ademir recebeu mais um passe de Erick Pulga, balançou contra a defesa da equipe boliviana e mandou no canto direito de Banegas.
Bahia 3 x 0 The Strongest
Copa Conmebol Libertadores - Segunda fase
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/02/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Jhon Gallego e Miguel Roldan (COL)
4º árbitro: Diego Ulloa (COL)
VAR: Murício Pérez (COL)
Gols: Lucho Rodríguez e Ademir, duas vezes
Cartões Amarelos: Kanu (Bahia) / Chiatti, Arrascaita, Supayabe (The Strongest)
Cartão vermelho: Jusino (The Strongest)
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu (Gilberto), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro [C] (Cauly); Ademir, Lucho (Willian José) e Erick Pulga (Michel Araújo). Técnico: Rogério Ceni.
The Strongest: Banegas; Supayabe, Jusino [C], Pedraza e Moriceau; Luiz Castro (Quiroga), Chiatti, Amoroso (John García) e Arrascaita (Somoya); Guerrero (José Flores) e Triverio (Juan Godoy). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Por Thiago Tolentino | Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.