segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Criador perde 12 ovelhas em ataque de cães em Valente; no mês passado, outras 17 foram mortas

O ataque aconteceu entre a noite de domingo (23) e a madrugada desta segunda-feira (24)
Doze ovelhas, a maioria da raça Dorper, não resistiram após serem atacadas por cães em uma propriedade rural próxima ao povoado Itareru, na área territorial do município de Valente, na região sisaleira da Bahia. O ataque aconteceu entre a noite de domingo (23) e a madrugada desta segunda-feira (24).


O criador Joilson Aquino contou que algumas morreram na hora, enquanto outras tiveram que ser sacrificadas devido à gravidade dos ferimentos. “A gente cuida, investe, e, de uma hora para outra, perde tudo. É muito triste ver o trabalho de tanto tempo destruído assim”, lamentou.  

Essa não foi a primeira vez que ele passou por essa situação. No mês passado, outros 17 animais foram mortos em um ataque semelhante. Segundo Joilson, cada ovelha pode custar até R$ 600, o que representa um grande prejuízo.  

Ataques como esse têm sido cada vez mais comuns na região, e muitos produtores cobram providências das autoridades. Alguns já desistiram da criação de ovelhas devido às perdas constantes.

Do Notícias de Santaluz / NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.