Com a voz visivelmente abatida por uma bronquite, ele pediu desculpas aos fiéis antes de passar a palavra ao mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, dom Diego Giovanni Ravelli
O Papa Francisco teve dificuldade para concluir a homilia durante a Santa Missa para o Jubileu das Forças Armadas, Polícia e Segurança, realizada neste domingo (9), na Praça São Pedro. Com a voz visivelmente abatida por uma bronquite, ele precisou interromper a leitura e pediu desculpas aos fiéis antes de passar a palavra ao mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, dom Diego Giovanni Ravelli.
Antes da pausa, Francisco falou sobre a atitude de Jesus no lago de Genesaré, destacando três verbos mencionados pelo evangelista Lucas: ver, subir e sentar. O Papa ressaltou que Cristo sempre priorizou o encontro com os outros e a compaixão, lançando um olhar de ternura sobre aqueles que enfrentam fracassos e desilusões. Ele reforçou a proximidade e a misericórdia de Deus, lembrando que o olhar de Jesus alcança até os que, como os pescadores da passagem bíblica, se sentem desanimados depois de uma noite sem frutos.
A celebração reuniu mais de 25 mil pessoas e foi concelebrada pelo prefeito do Dicastério para os Bispos, cardeal Francis Prevost, pelo ordinário militar da Itália, dom Santo Marcianò, e pelo arcebispo de Vilnius, dom Gintaras Grušas, presidente do Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE).
Do Notícias de Santaluz / NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.