sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Família continua a procura do pedreiro desaparecido há 12 dias em Ichu

Qualquer informação comunicar a Polícia Militar através do 190, ou a família no (75) 9 9268-3090. Seu nome será mantido em absoluto sigilo
A familia do pedreiro Roque Lima dos Santos, de 51 anos, continua aflita com o sumiço dele na cidade de Ichu. Nesta sexta-feira (14) completou 12 dias sem notícias do seu paradeiro, já que o mesmo foi visto pela última vez no dia 02/02, quando pegou uma carona na cidade de Candeal e veio até Ichu onde o pai dele reside e ele também tem uma residência no bairro Cortiço.

Nesta sexta-feira (14) uma informação a respeito de um mau odor levou os familiares a um matagal que fica próximo ao povoado de Umbuzeiro a cerca de 2 km da sede, e após uma varredura em toda área onde existe descarte de ossadas de animais, uma ossada chamou muito atenção dos mesmos que acionaram a Polícia Militar.
A PM esteve no local, fez um vídeo da ossada e foi até o hospital onde o médico plantonista analisou e concluiu se tratar de uma Ossada Suína, para alívio da família que mantém a esperança de encontrá-lo com vida. Confira o vídeo.
O Ichu Notícias e a Rádio Comunitária Independente FM esteve presente no momento e ouviu o irmão de Roque o senhor Odair José, mais conhecido como Dai, ele falou com exclusividade para o Independente Notícias do Programa A Tarde é Nossa do comunicador Emerson Pablo. Confira a enttrevista.
Embora Roque tenha casa em Ichu, ultimamente ele estava morando em Feira de Santana e segundo a família, ele dizia está recebendo ameaças em Ichu, motivo pelo qual ele mudou de domicílio, situação que será investigada pela polícia.
Pertences encontrados
Na segunda-feira (10) às duas sacolas com pertences dele, como roupas, boné, documentos, celulares e até dinheiro foram encontradas sujos de lama em um córrego próximo ao local onde ele foi deixado após receber a carona de Candeal no dia 02. Segundo informações, em Candeal ele participou de um culto em uma Igreja Evangélica antes de pegar a carona. 

Sobre o sumiço
A família só ficou sabendo do sumiço de Roque 8 dias depois, ou seja, no dia 09 de fevereiro, já que o mesmo acostumava ficar um periodo trabalhando fora e só retornava, entre seis a sete dias depois. No dia seguinte, (10/02), todos vieram a Ichu e estão até hoje a procura do pedreiro.

As pessoas que deram carona ao pedreiro disseram que ele estava aparentemente normal até um certo momento da viagem quando ele avistou um carro parado no acostamento e ele ficou bastante assustado e chegou a relatar que tinha gente atrás dele. 

A testemunha relatou que antes dele descer do veículo em Ichu que pediu para o motorista dar algumas voltas nas ruas próximas de sua residência para verificar se existia alguem em atitulde suspeita, mas que não notou nada de estranho e ele pediu para descer próximo ao Riacho da Estiva, ao lado da Avenida Elviras Freitas, sendo a última vez que ele foi visto.

As buscas
Na terça-feira (11) uma equipe dos Anjos da Caatinga estiveram na cidade com cães farejadores, os caninos farejaram do local onde os objetos foram jogados até a residência dele, mas nada foi encontrado.  

Além dos Anjos da Caatinga, na quarta-feira, dia 12/02, as buscas pelo pedreiro foram itensificadas com o reforço dos Anjos Jacuipenses e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, inclusive foi utilizados drones, tanto na mata nas imediações do Riacho da Estiva onde os pertences foram encontrados, como na fazenda Pau D'arco onde o pai do pedreiro tem uma propriedade rural, e mesmo assim nada de encontrar o homem.

Na quinta-feira (13), as buscas continuaram e foram concentradas em represas da região com ajuda de mergulhadores do 2º GBM e novamente sem sucesso e os bombeiros deram por encerrada às buscas e informaram à família que a partir de agora seria competência da polícia civil para investigar e elucidar o caso.

Vale ressaltar que todos os dias, os familiares, incluindo o vereador Junior da cidade de Nordestina, estão empenhados nas buscas. Hoje eles estão contando com o apoio da Polícia Militar e de alguns moradores da cidade. Eles disseram a reportagem que não sossegará enquanto Roque não for encontrado e que estão com muita fé dele ainda estar vivo.
Qualquer informação comunicar a Polícia Militar através do 190, ou a família no (75) 9 9268-3090. Seu nome será mantido em absoluto sigilo.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.