Pierluigi Collina, presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa, propôs o fim dos rebotes em cobranças de pênaltis no futebol.
A FIFA estuda uma mudança que pode impactar o futebol mundial. Atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Internacional de Futebol, o ex-árbitro Pierluigi Collina propôs o fim dos rebotes em cobranças de pênaltis no futebol. Em entrevista ao jornal “La Reppublica”, o italiano frisou que os goleiros têm muito menos oportunidades que os cobradores nas penalidades.
“Acho que há uma lacuna enorme entre as oportunidades que o cobrador e o goleiro têm. Em média, 75% dos pênaltis terminam em gol. Além disso, há também a possibilidade da bola ricochetear no goleiro. Uma solução é a regra do tiro único, como nas disputas de pênaltis após a prorrogação. Não há rebote”, disse Pierluigi Collina.
Outro argumento de Collina para o fim do rebote é a aglomeração de atletas na linha da grande área no momento das cobranças de pênaltis. A ideia do ex-árbitro é que, caso o goleiro defenda o pênalti, o ideal seria paralisar a partida e recomeçá-la com tiro de meta.
“Ou você marca um gol ou o jogo recomeça com um tiro de meta, ponto final. Isso também eliminaria o espetáculo que vemos antes de um pênalti ser cobrado, com todos se aglomerando na área. Eles parecem cavalos nos portões de largada antes de uma corrida”, completou o presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa.
Por Fellipe Amaral | Futebol Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.