Adriano Oliveira, de 49 anos, e sua esposa Jelma de Almeida, de 39 anos, são árbitros de futebol, e juntos formam uma dupla imbatível dentro e fora dos campos
Em um esporte dominado por homens, um casal de Araci, no coração do interior baiano, vem quebrando barreiras e mostrando que o futebol é para todos. Adriano Oliveira, de 49 anos, e sua esposa Jelma de Almeida, de 39 anos, são árbitros de futebol, e juntos formam uma dupla imbatível dentro e fora dos campos. Adriano, que já atuou em campeonatos locais, regionais, intermunicipais, baiano feminino e de base, conta que conheceu Jelma quando ela era atleta da equipe feminina de Araci. Ele era o treinador e, com o tempo, a paixão pelo esporte e a admiração pela carreira de árbitro de Adriano contagiaram Jelma.
![]() |
Fotos: Arquivo Pessoal |
![]() |
Casal na arbitragem do Campeonato em Uauá | Foto: Arquivo Pessoal |
Adriano, que já participou de jogos intermunicipais como Ribeira do Pombal x Tucano e Glória x Crisópolis, deixa uma mensagem para quem sonha em seguir a carreira de árbitro: “É preciso ter foco, dedicação, estudar bastante as 17 regras do futebol e, o mais importante, querer realmente ser um árbitro de futebol! Não é fácil, mas a recompensa é enorme”. O casal de árbitros de Araci é um exemplo de união e paixão pelo esporte, mostrando que o futebol pode ser um caminho para a realização profissional e pessoal.
Reportagem – Robert dos Santos | A Voz do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.