A operação foi coordenada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, com autorização do Poder Judiciário.
Quatro detentos da Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foram transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do Conjunto Penal de Serrinha na quarta-feira (26). A operação foi coordenada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, com autorização do Poder Judiciário.
Segundo a Seap, os internos fazem parte de organizações criminosas e estavam envolvidos em crimes violentos, incluindo extorsões em que ameaçavam vítimas para forçá-las a realizar transferências bancárias via Pix. A secretaria informou que a transferência teve como objetivo impedir qualquer tipo de comunicação dos custodiados com a criminalidade, evitando impactos na segurança pública e nos circuitos do Carnaval 2025.
A Seap acrescentou que a ação foi planejada por policiais penais do serviço ordinário da Penitenciária Lemos Brito e executada pelo Grupamento Especializado em Operações Penitenciárias (Geop).
Do Notícias de Santaluz / NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.