TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de março de 2025

4 a 1 fora o baile: Brasil sofre derrota histórica para a Argentina

Agora, o Brasil segue com 21 pontos, mas caiu para a quarta posição, sendo ultrapassada por Equador e Uruguai, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
No Monumental de Núñez, a Argentina venceu o Brasil por 4 a 1, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na noite desta terça-feira (25). Os argentinos construíram o placar no primeiro tempo com gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister, enquanto Matheus Cunha diminuiu para os brasileiros. Na segunda etapa, Giuliano Simeone aumentou a goleada para a Albiceleste.


Antes mesmo de entrar em campo, a Argentina confirmou a classificação para a Copa do Mundo de 2026 minutos antes do apito inicial, por conta do tropeço da seleção uruguaia diante da Bolívia num empate por 0 a 0. Agora, o Brasil segue com 21 pontos, mas caiu para a quarta posição, sendo ultrapassada por Equador e Uruguai, segundo e terceiro colocados, respectivamente.


A Seleção Brasileira termina a Data Fifa com uma vitória e uma derrota. Agora, o Brasil voltará a campo nos jogos contra o Equador e Paraguai, também pelas eliminatórias, que devem acontecer no dia 5 de junho (quinta-feira) e 10 de junho (terça-feira), respectivamente.

 

O JOGO

Aos três minutos, Thiago Almada encontrou Julián Álvarez bem posicionado na grande área com um passe, o camisa nove passou por Guilherme Arana e Murillo e finalizou para o fundo das redes.

 

Argentina amplia

Rodrigo De Paul encontrou Nahuel Molina na ponta, o lateral fez um cruzamento rasteiro e Enzo Fernández empurrou a bola para o fundo das redes aos doze minutos.


GOL DO BRASIL!

A Seleção Brasileira subiu a marcação na saída de bola da Argentina aos 26 minutos, Matheus Cunha interceptou bem e finalizou de fora da área, fazendo gol para o Brasil.


Por pouco

Joelinton afastou o cruzamento de Rodrigo De Paul aos 35 minutos e a bola sobrou na entrada da área para Thiago Almada, que com espaço, finalizou com perigo, mas Bento fez uma boa defesa e mandou para escanteio.

 

Gol da Argentina

Aos 36’, Enzo Fernández alçou um cruzamento na área e Alexis Mac Allister se antecipou ao goleiro Bento para fazer o terceiro gol dos argentinos na partida.


SEGUNDO TEMPO

Dibu Martínez fez um lançamento direto para o ataque e a zaga brasileira afastou mal, a bola sobrou para Julián Álvarez, que finalizou por cobertura com perigo, mas Bento fez uma boa defesa e mandou para escanteio aos três minutos.

 

Pra fora!

Com 15 minutos jogados, Enzo Fernández cobrou a falta rápido para tentar pegar a defesa brasileira de surpresa e a bola encontrou Tagliafico dentro da área, que cabeceou, mas a pelota foi para fora.

 

Gol dos argentinos

GAos 25 minutos, Rodrigo De Paul cruzou para Nicolás Tagliafico, que fez um passe longo rasteiro, e mesmo sem ângulo, Giuliano Simeone fez o quarto gol da Argentina na partida.

 

No travessão!

Mesmo de longe, Raphinha executou a cobrança de falta de média distância com maestria e acertou o travessão aos 31'.

 

Boa defesa

Aos 35', Leandro Paredes recebeu a bola de fora da área e finalizou com muito perigo, obrigando Bento a fazer uma boa defesa.

 

FICHA TÉCNICA 

Argentina 4x1 Brasil
Eliminatórias Sul-Americanas - 14ª rodada
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Data: 25/03/2025 terça-feira
Horário: 21h
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Transmissão: TV Globo (aberta), canais SporTV (fechada) e Globoplay (streaming).
Gols: Julián Álvarez aos 3’, Enzo Fernández aos 12’, Matheus Cunha aos 26’, Mac Allister aos 36’ do 1º tempo; Simeone aos 28' 
Cartões amarelos: Tagliafico, Almada, De Paul, Otamendi e Enzo Fernández (Argentina); Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil)

Argentina: Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás  Tagliafico (Medina); Rodrigo De Paul, Leandro Paredes (Palacios), Alexis Mac Allister (Nico Paz) e Enzo Fernández; Thiago Almada (Giuliano Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni.

Brasil: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Ederson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Vini, Rodrygo (Endrick) e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior.

Por Carlos Matos | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.