terça-feira, 18 de março de 2025

6 homens morrem em confronto com a Rondesp Leste em Terra Nova; drogas e armas foram apreendidas

Na ação, um policial sofreu uma lesão no tornozelo, e foi socorrido.
Seis homens morreram durante confronto com policiais militares no município de Terra Nova nesta segunda-feira, 17 de março. Na ação, um policial sofreu uma lesão no tornozelo, foi socorrido e passa bem.


De acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade, o confronto ocorreu depois que a polícia recebeu a informação de que vários criminosos estavam no local comercializando drogas e exibindo armas.  
Foto: Rondesp Leste/CPR-L
Guarnições da Rondesp Leste, de Feira de Santana, foram até a cidade em apoio as guarnições da 97ª CIPM, onde foram recebidas a tiros por cerca de 15 homens e houve o confronto. De acordo com o Major Denis, comandante da Rondesp, os seis homens baleados chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Ao Acorda Cidade, o major Denis informou também que um dia antes do confronto uma família foi expulsa por traficantes por ter acionado a polícia em vez de chamá-los para resolver uma situação de briga de casal.  

“Ontem houve uma informação para um acionamento da guarnição da 97 CIPM para o atendimento de uma ocorrência de briga de casal. Houve esse atendimento e por consequência disso, a criminalidade da região chamou os envolvidos na briga e os indagaram porque teriam chamado a polícia e não pessoas ligadas ao crime. E aí, após essa indagação, houve um processo em que essa família toda foi expulsa da casa onde morava. Hoje ocorreu essa denúncia da movimentação grande de tráfico de drogas na região da feira livre na cidade e exibindo armas”, explicou.

No local a polícia ainda apreendeu uma motocicleta, seis armas de fogo, sendo uma delas uma pistola 9mm com adaptador de rajada, uma pistola cal. 380, três revólveres e uma carabina calibre 28. Segundo a polícia, também foram encontradas drogas como maconha, cocaína, comprimidos de êxtase, dinheiro e roupa camuflada.  

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Terra Nova.

Por Daniela Cardoso com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.