As ocorrências foram registradas nos municípios de Itiúba (1 caso), Conceição do Coité (2 casos), Ichu (1 caso), Biritinga (1 caso) e Serrinha (1 caso).
Em pleno mês de março onde se intensificam o combate à violência contra a mulher por meios de campanhas em todo o país em rádios, TVs e nas redes sociais, as estastísticas não são boas para elas em nossa região, uma vez que a violência contra a mulher predominou entre às ocorrências policiais deste final de semana na região do sisal, principalmente na área do 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar) com sede na cidade de Serrinha.
![]() |
Imagem: Reprodução |
Ocorrência 01: CONDUÇÃO POR MARIA DA PENHA, EM ITIÚBA.
Por volta das 23:20 de sexta-feeira (28) a guarnição foi solicitada por uma senhora, a qual relatou que estaria sendo agredida por seu ex-companheiro, na Rua Rui Barbosa, bairro Piaus em Itiúba. Já no local, a vítima informou que há mais de 15 dias teve sua casa invadida pelo mesmo, o qual se recusa a sair da residência. Relatou ainda que é constantemente agredida e ameaçada de morte pelo acusado. Rondas foram feitas na tentativa de prender o acusado, porém ele evadiu-se do local antes da chegada da guarnição. Foi prestado apoio à vítima que tem 26 anos para que ela pudesse pernoitar na casa de uma parente e a mesma foi orientada a registar um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Ao realizar rondas, o autor de 31 anos foi localizado e conduzido para a Delegacia de Senhor do Bonfim para o devido registro.
Ocorrência 02: CONDUÇÃO POR MARIA DA PENHA, EM CONCEIÇÃO DO COITÉ.
Por volta das 05:37 de sábado (29) a guarnição foi informada pelo Cicom de que na rua Dionísio Pinto no bairro dos Barreiros em Conceição do Coité o solicitante estaria solicitando a presença da polícia, pois seu padrasto teria agredido sua genitora, sua irmã e o próprio solicitante. Ao deslocar até o endereço informado, o solicitante estava em frente à residência acompanhado da sua mãe e irmã, os quais confirmaram as acusações e informaram que o agressor estaria dentro da casa em posse de um facão e que teria usado durante as agressões. Foi feito contato com o agressor, que também confirmou as agressões, sendo o mesmo conduzido para o plantão central na cidade de Riachão do Jacuípe, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Ocorrência 03: CONDUÇÃO POR VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, EM CONCEIÇÃO DO COITÉ.
Por volta das 18:30 de domingo (30) a guarnição foi acionada pelo Cicom para atender a uma ocorrência de agressão contra mulher em via pública no bairro Cidade Jardim em Conceição do Coité. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com escoriações e testemunhas apontando o agressor. Ao avistar a viatura, o agressor tentou fugir, mas foi detido. A vítima de 42 anos e o agressor de 40 anos receberam atendimento médico no Hospital Português de Coité e foram conduzidos à Delegacia de Riachão para apresentação à autoridade competente.
Ocorrência 04: CONDUÇÃO POR VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, EM ICHU.
Por volta das 20:40 de domingo (30) uma mulher solicitou a presença da polícia em sua residência na Fazenda Tanque Grande, bairro do Cruzeiro em Ichu, alegando que seu companheiro a estava agredindo fisicamente. No local, os policiais encontraram o casal em conflito verbal e a vítima de 54 anos apresentava um ferimento no braço. Ela relatou que o companheiro danificou o sistema de monitoramento para evitar gravações das agressões. O homem tem 46 anos e confirmou possuir uma arma de fogo registrada, que foi encontrada no quarto. Os envolvidos e o material foram apresentados na Delegacia de Serrinha para providências cabíveis.
Ocorrência 05: CONDUÇÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER, EM BIRITINGA.
Por volta das 21:30 de domingo (30) a guarnição foi acionada por uma jovem, que relatou que seu cunhado tentou agredir a sua irmã, mas foi impedido pela solicitante. Ao chegar no Povoado Pai Felipe na zona rural de Biritinga, local da ocorrência, os policiais encontraram o acusado de 40 anos tentando fugir e o detiveram após ele cair em uma vala. Vítimas de 21 e 22 anos e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Serrinha, onde o acusado foi preso em flagrante.
Ocorrência 06: CONDUÇÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER, EM SERRINHA.
Por volta de 00:36 desta segunda-feira (31) a guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de agressão a mulher na Rua América, bairro da Santa em Serrinha. No local, os policiais encontraram o casal em discussão, com dois filhos menores presentes. O homem de 45 anos alegou ter sido agredido com um garfo, enquanto a mulher de 29 anos apresentava um edema na testa e afirmou ter sido agredida por ele com um soco. Ambos foram conduzidos à Delegacia, onde foi constatada a existência de uma Medida Protetiva contra o homem, devido a outras agressões à vítima.
Os demais registros foram: apreensões de armas e simulacro de arma de fogo (2 casos), Tráfico e porte de drogas (2 casos), apreensão e recuperação de veículo (2 casos), além de 01 (uma) condução por homicídio e outra por crime de perseguição.
Redação Ichu Notícias com informações e fotos do 16º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.