segunda-feira, 31 de março de 2025

Final de semana é marcado por violência contra a mulher na região do sisal

As ocorrências foram registradas nos municípios de Itiúba (1 caso), Conceição do Coité (2 casos), Ichu (1 caso), Biritinga (1 caso) e Serrinha (1 caso).
Em pleno mês de março onde se intensificam o combate à violência contra a mulher por meios de campanhas em todo o país em rádios, TVs e nas redes sociais, as estastísticas não são boas para elas em nossa região, uma vez que a violência contra a mulher predominou entre às ocorrências policiais deste final de semana na região do sisal, principalmente na área do 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar) com sede na cidade de Serrinha.

Imagem: Reprodução
Das 14 ocorrências registradas na área de atuação do Batalhão Sisaleiro, entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada desta segunda-feira (31), 6 foram relacionados a violência doméstica contra a mulher, o que corresponde a 42,8% dos casos. As ocorrências foram registradas nos municípios de Itiúba (1 caso), Conceição do Coité (2 casos), Ichu (1 caso), Biritinga (1 caso) e Serrinha (1 caso). Confira os casos.

Ocorrência 01: CONDUÇÃO POR MARIA DA PENHA, EM ITIÚBA.
Por volta das 23:20 de sexta-feeira (28) a guarnição foi solicitada por uma senhora, a qual relatou que estaria sendo agredida por seu ex-companheiro, na Rua Rui Barbosa, bairro Piaus em Itiúba. Já no local, a vítima informou que há mais de 15 dias teve sua casa invadida pelo mesmo, o qual se recusa a sair da residência. Relatou ainda que é constantemente agredida e ameaçada de morte pelo acusado. Rondas foram feitas na tentativa de prender o acusado, porém ele evadiu-se do local antes da chegada da guarnição. Foi prestado apoio à vítima que tem 26 anos para que ela pudesse pernoitar na casa de uma parente e a mesma foi orientada a registar um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Ao realizar rondas, o autor de 31 anos foi localizado e conduzido para a Delegacia de Senhor do Bonfim para o devido registro.

Ocorrência 02: CONDUÇÃO POR MARIA DA PENHA, EM CONCEIÇÃO DO COITÉ.
Por volta das 05:37 de sábado (29) a guarnição foi informada pelo Cicom de que na rua Dionísio Pinto no bairro dos Barreiros em Conceição do Coité o solicitante estaria solicitando a presença da polícia, pois seu padrasto teria agredido sua genitora, sua irmã e o próprio solicitante. Ao deslocar até o endereço informado, o solicitante estava em frente à residência acompanhado da sua mãe e irmã, os quais confirmaram as acusações e informaram que o agressor estaria dentro da casa em posse de um facão e que teria usado durante as agressões. Foi feito contato com o agressor, que também confirmou as agressões, sendo o mesmo conduzido para o plantão central na cidade de Riachão do Jacuípe, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ocorrência 03: CONDUÇÃO POR VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, EM CONCEIÇÃO DO COITÉ.
Por volta das 18:30 de domingo (30) a guarnição foi acionada pelo Cicom para atender a uma ocorrência de agressão contra mulher em via pública no bairro Cidade Jardim em Conceição do Coité. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com escoriações e testemunhas apontando o agressor. Ao avistar a viatura, o agressor tentou fugir, mas foi detido. A vítima de 42 anos e o agressor de 40 anos receberam atendimento médico no Hospital Português de Coité e foram conduzidos à Delegacia de Riachão para apresentação à autoridade competente.

Ocorrência 04: CONDUÇÃO POR VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, EM ICHU.
Por volta das 20:40 de domingo (30) uma mulher solicitou a presença da polícia em sua residência na Fazenda Tanque Grande, bairro do Cruzeiro em Ichu, alegando que seu companheiro a estava agredindo fisicamente. No local, os policiais encontraram o casal em conflito verbal e a vítima de 54 anos apresentava um ferimento no braço. Ela relatou que o companheiro danificou o sistema de monitoramento para evitar gravações das agressões. O homem tem 46 anos e confirmou possuir uma arma de fogo registrada, que foi encontrada no quarto. Os envolvidos e o material foram apresentados na Delegacia de Serrinha para providências cabíveis.

Ocorrência 05: CONDUÇÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER, EM BIRITINGA.
Por volta das 21:30 de domingo (30) a guarnição foi acionada por uma jovem, que relatou que seu cunhado tentou agredir a sua irmã, mas foi impedido pela solicitante. Ao chegar no Povoado Pai Felipe na zona rural de Biritinga, local da ocorrência, os policiais encontraram o acusado de 40 anos tentando fugir e o detiveram após ele cair em uma vala. Vítimas de 21 e 22 anos e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Serrinha, onde o acusado foi preso em flagrante.

Ocorrência 06: CONDUÇÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER, EM SERRINHA.
Por volta de 00:36 desta segunda-feira (31) a guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de agressão a mulher na Rua América, bairro da Santa em Serrinha. No local, os policiais encontraram o casal em discussão, com dois filhos menores presentes. O homem de 45 anos alegou ter sido agredido com um garfo, enquanto a mulher de 29 anos apresentava um edema na testa e afirmou ter sido agredida por ele com um soco. Ambos foram conduzidos à Delegacia, onde foi constatada a existência de uma Medida Protetiva contra o homem, devido a outras agressões à vítima.

Os demais registros foram: apreensões de armas e simulacro de arma de fogo (2 casos), Tráfico e porte de drogas (2 casos), apreensão e recuperação de veículo (2 casos), além de 01 (uma) condução por homicídio e outra por crime de perseguição.

Redação Ichu Notícias com informações e fotos do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.