TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de março de 2025

Kieza e Rogério: Fluminense de Feira apresenta reforços para a 2ª divisão do Campeonato Baiano 2025

"Quero ajudar o Flu a conseguir o objetivo, que é subir e voltar para a primeira divisão, que é o lugar que ele tem que estar", disse Kieza.
Os atacantes Rogério e Kieza foram apresentados pelo Fluminense de Feira na manhã desta quinta-feira (27). Os jogadores, que já atuaram no Bahia e no Vitória da capital, são os mais novos reforços do ‘Touro do Sertão’ para a disputa da próxima temporada da segunda divisão do Campeonato Baiano 2025.


Filemon Neto, diretor da SAF Core3 Tecnologia – empresa que administra o clube tricolor – disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que as contratações foram resultados de muitas reuniões com o técnico Paulo Sales e que a expectativa está alta.
Filemon Neto, diretor da SAF Core3 Tecnologia | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
“Eles abraçaram o projeto e nós ficamos muito felizes com isso. São jogadores que, apesar de todo o sucesso que tiveram na carreira, têm o DNA do Fluminense, são humildes e comprometidos. Eles trazem, principalmente, experiência e a gente quer, em momentos decisivos, poder contar com a experiência deles. Queremos olhar para eles em campo e dizer: vai sair dali o nosso resultado”
.

O diretor da SAF explicou que o clube acredita muito no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico e que, apesar das divergências, naturais de qualquer ambiente esportivo, todas as decisões são tomadas sob o mesmo prisma: contribuir para o crescimento do Fluminense de Feira.  

“A gente conversa muito, discute, briga, puxa cabelo, mas acaba consensuando cada contratação. E é sempre para o bem do Fluminense. Quando a gente discute, é porque cada um quer o melhor para o time, fazendo as adequações corretas. Mas isso tem sido um processo muito positivo e de um aprendizado muito grande”, disse Filemon.
Apresentação de Kieza no Fluminense de Feira | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Com a palavra, o professor 
O treinador Paulo Sales afirmou que o Fluminense de Feira está no caminho certo, ouvindo as sugestões do ponto de vista técnico e investindo cada vez mais dentro e fora de campo. Ao ser questionado se os investimentos indicam um caminho fácil para o acesso à elite do futebol baiano, o técnico pregou cautela.  

“Estou muito contente com as contratações, com a estrutura que o Fluminense tem dado, mas isso não significa nada, porque na hora que chega dentro de campo a coisa se equilibra muito e este ano acredito que vai ser um campeonato muito equilibrado, pelo que tenho tido visto de contratações das outras equipes”, disse.
Paulo Sales, treinador do Fluminense de Feira | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Apesar do pé no chão, Sales afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que tem trabalhado muito para que o Fluminense de Feira garanta o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano. Para o técnico, que teve boas passagens pelo Lagarto e o Colo Colo, o clube tricolor tem potencial e merece estar na elite.

“Com muito trabalho e muita fé em Deus, espero que a gente consiga esse objetivo, que é muito importante para todos. O Fluminense é um time tradicional, de uma cidade importante e o clube não pode ficar de fora, mas como tenho dito, o futebol fora de campo não vale nada, o importante é dentro de campo, os jogadores procurarem dar o seu melhor. A direção tem dado todas as condições, agora cabe a gente, comissão e jogadores [fazer a nossa parte]”, disse Sales.
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Estreia e Satisfação Se depender do atacante Kieza o técnico Sales não terá do que reclamar à beira do campo. Em entrevista ao Acorda Cidade, o atleta, que já defendeu clubes de expressão nacional como os da dupla Ba-Vi, disse que está entusiasmado para vestir a camisa tricolor e colocar o ‘Touro do Sertão’ no lugar onde ele nunca deveria ter saído.
Kieza, atacante do Fluminense de Feira | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
“É a primeira vez defendendo um clube da segunda divisão do Campeonato Baiano, mas estou preparado e vou fazer um bom trabalho. Quero ajudar o Flu a conseguir o objetivo, que é subir e voltar para a primeira divisão, que é o lugar que ele tem que estar, porque na minha visão e na visão de muitos, ele é a terceira força [do futebol] do estado”
, disse Kieza.  

Investimento fora das 4 linhas 
Um ponto importante, ressaltado tanto pelo técnico quanto pelo diretor da SAF que administra o Fluminense de Feira, são os constantes investimentos que o clube está recebendo para além do quesito elenco.
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
“A gente quer fazer o nosso mini estádio, a priori pensando nos jogos da base, mas quem sabe a gente pode ter um amistoso do profissional. Vamos fechar o ‘U’ de arquibancadas, estamos construindo um acesso lateral para os ônibus visitantes e um vestiário com um primeiro andar para o departamento de futebol. Nosso Centro de Treinamento (CT) tem tudo para ser um dos mais modernos da Bahia e a gente está trabalhando forte para isso”, concluiu Filemon.  

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / AC | Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.