Vale destacar que o Leão atuou com um time alternativo, já que foi para o Maranhão sem o técnico Thiago Carpini e os jogadores que viajarão para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), às 18h30, contra o Juventude, em Caxias do Sul
Classificado em 1°, ao lado de Sport, Ferroviário e CRB, o Vitória aguarda a definição dos quatro classificados do Grupo B para saber quem enfrentará no mata-mata do Nordestão. Por regulamento, o Rubro-Negro hoje enfrentaria o Náutico, quarto colocado da outra chave. Os jogos das quartas de final da Lampions League tem previsão para acontecer na primeira semana de junho.
Vale destacar que o Leão atuou com um time alternativo, já que foi para o Maranhão sem o técnico Thiago Carpini e os jogadores que viajarão para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), às 18h30, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Nesta quarta, o auxiliar Stephano Dijan comandou o Rubro-Negro que começou o duelo com Alexandre Fintelman; Edenilson, Kauan, Camutanga e Hugo; Papaterra, Thiaguinho e Bruno Xavier; Osvaldo, Carlos Eduardo e Carlinhos.
Após enfrentar o Juventude, o Rubro-Negro faz outra estreia, desta vez na Copa Sul-Americana, contra o Universidad Católica, no Barradão, às 21h30, na quarta-feira (2).
![]() |
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória |
O JOGO
Osvaldo tem chance logo no começo
Logo aos 2 minutos de jogo, o Vitória quase abriu o placar com Osvaldo, que aproveitou lateral cobrado na área e cabeceou para defesa de Allan Thiago. O atacante rubro-negro não conseguiu colocar força na finalização e a bola foi no meio do gol.
Mais Osvaldo!
Dois minutos depois, Osvaldo bateu escanteio fechado e a bola levou perigo ao gol do Moto Clube. Seria um gol olímpico do ídolo da torcida rubro-negra aos 4 minutos do 1° tempo.
Moto Club abre o placar aos 17'
Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos, o zagueiro Yan Cristian, que aproveitou a falha na zaga rubro-negra após cobrança de escanteio e chutou para o fundo do gol. No lance, o goleiro Alexandre Fintelman precisou fazer duas defesas até o gol do Moto.
Vitória responde, mas Allan Thiago faz ótima defesa
Após o gol dos mandantes, o Vitória voltou a levar perigo apenas aos 30 minutos. Primeiro, Osvaldo deu lindo passe para Hugo, que rolou para Bruno Xavier finalizar em cima da zaga. Na sequência, Edenílson fez bom desarme e a bola sobrou para Carlos Eduardo receber com espaço na entrada da área. O atacante chutou, a bola desviou e Allan Thiago fez ótima defesa.
Nasceu o empate do Leão!
O empate do Vitória no Castelão veio aos 37 minutos. Carlos Eduardo fez excelente jogada pela ponta direita e passou para Carlinhos. Dentro da área, o centroavante rubro-negro dominou bem e finalizou forte para vencer o goleiro do Moto Club. 1 a 1 no Maranhão.
![]() |
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória |
Aos 8 minutos da 2ª etapa, Vitinho bateu falta e Fintelman falhou o encaixe. A bola foi escanteio, passando perto de cruzar a linha do gol do Vitória.
Fabri e Gean entram no Vitória
Aos 12', Stephano Dijan realizou as primeiras mudanças do Vitória com as entradas de Fabri e Gean nos lugares de Bruno Xavier e Edenílson.
Fintelman faz boa defesa
Em mais uma tentativa de falta pela lateral, Vitinho bateu com força e Fintelman espalmou para escanteio aos 17 minutos.
Estreia no Leão
Aos 22', o meia-atacante Felipe Cardoso, recém-contratado pelo Vitória após destaque no Atlético de Alagoinhas, estreou pelo Vitória ao entrar na vaga de Osvaldo.
Perdeu, Carlinhos!
Após cobrança de escanteio, Carlinhos recebeu em boa condição de cabecear, mas errou o movimento e mandou para fora.
Quase o gol do Moto Club
Já nos acréscimos, aos 47', o Moto Club quase fez o segundo após Richard aproveitar o rebote e chutar com categoria de fora da área.
Moto Club: Allan Thiago; Ball (Rick Sena), Yan, Luis Fernando e Wadson; Felipe Dias (Richard), Pedro Dias e Hadrian (Wesley); Vitinho (Paulo Renato), Luis Gustavo e Jean. Técnico: José Augusto.
Vitória: Alexandre Fintelman; Edenilson (Gean), Kauan, Camutanga e Hugo; Papaterra, Thiaguinho e Bruno Xavier (Fabri); Osvaldo, Carlos Eduardo (Marcos Cabrobó) e Carlinhos. Técnico: Thiago Carpini.
Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.