Sete equipes confirmaram suas presenças no próximo Mundial; Japão foi o primeiro a conquistar a vaga
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira realizada com 48 seleções. E sete dessas equipes já estão definidas. A primeira data Fifa de 2025 terminou com quatro times carimbando seus respectivos passaportes para o próximo Mundial: Japão, Nova Zelândia, Irã e Argentina. O quarteto se junta ao trio de anfitriãs – Canadá, México e Estados Unidos.
A Argentina, que atropelou o Brasil por 4×1 na última terça-feira (25), já havia garantido a vaga antes mesmo de entrar em campo, graças a um empate entre Bolívia e Uruguai.
Dias antes, a primeira a garantir a classificação foi o Japão. Os samurais azuis derrotaram o Bahrein por 2×0, na última quinta-feira (20), coroando uma campanha sensacional no grupo C das Eliminatórias da Ásia. São seis vitórias e dois empates em oito jogos, com 24 gols marcados e apenas dois sofridos.
Também nas Eliminatórias da Ásia, mas pelo grupo A, o Irã empatou com Uzbequistão na terça-feira (25), por 2×2, e também assegurou a vaga no Mundial de 2026. Já nas encerradas Eliminatórias da Oceania, a Nova Zelândia garantiu a única vaga direta em vitória sobre a Nova Caledônia na final, na segunda-feira (24), por 3×0.
A Copa do Mundo de 2026 está marcada para começar no dia 11 de junho, com partida de abertura no estádio Azteca, na Cidade do México. A final será disputada no dia 19 de julho, no Met Life Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Veja as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026:
- Canadá (país sede)
- EUA (país sede)
- México (país sede)
- Argentina
- Irã
- Japão
- Nova Zelândia
Fonte: Jornal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.