O evento reuniu mulheres que integram o Grupo Empreendedoras em Movimento de Ichu, além de outras representantes de segmentos como a Secretária de Agricultura Cristiana Brito, a Professora Ana Maria Anunciação, professora Márcia Cedraz que é presidente do SINTRAPI, Alice Carneiro da AMI, Ana Célia (Diretora de Cultura), Pollyana Carneiro do Conselho Tutelar e mulheres representantes da cultura popular do município.
As mulheres ichuenses fecharam o mês de março de 2025 de maneira histórica ao terem oficialmente empossadas as integrantes da Diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Ichu – CMEC, em solenidade que aconteceu na noite desta segunda-feira, 31 de março, na sede do SINTRAPI.
O evento reuniu mulheres que integram o Grupo Empreendedoras em Movimento de Ichu, além de outras representantes de segmentos como a Secretária de Agricultura Cristiana Brito, a Professora Ana Maria Anunciação, professora Márcia Cedraz que é presidente do SINTRAPI, Alice Carneiro da AMI, Ana Célia (Diretora de Cultura), Pollyana Carneiro do Conselho Tutelar e mulheres representantes da cultura popular do município.
A Psicóloga Lays foi a responsável por conduzir os trabalhos, realizando a composição da mesa e passando a palavra para a Professora Lúcia Maria idealizadora do Grupo e que assumiu a presidência do Conselho.
Em sua fala, professora Lúcia fez vários agradecimentos e reforçou a importância daquele momento, não só para as mulheres que estão ligadas diretamente ao grupo, ou somente as empreendedoras, mas sim, para todas que buscam o emponderamento.
Lisonjeada, a presidente informou que as mulheres ichuenses estão sendo referência, inclusive destacou que a I Feira das Empreendedoras realizada em dezembro de 2024 foi tão sucesso, que surgiu a necessidade de acontecerem duas por ano. Ela enfatizou que em junho acontecerá a segunda e em dezembro a terceira edição. No entanto, Professora Lúcia ressaltou que no dia 7 de abril, terá a Feira Mensal na área do Barracão Municipal.
As outras mulheres presentes na mesa também fizeram uso da palavra, destacando aquele importante momento e a luta das mulheres ichuenses por dias melhores.
Encerrado o ato de posse, um grupo de mulheres envolvidas na cultura do município colocou todas para caírem no samba de roda.
FORMAÇÃO DO CME
Lúcia Maria – Presidente / Orlandina Cedraz – Coordenadora Geral / Kátia Maria – Vice-Coordenadora Geral.
COORDENADORAS EXECUTIVAS
CONSELHEIRAS
Ivanilza Araujo, Nicarla Almeida, Marineuza Rosa, Daniele Cedraz, Orlanice Cedraz, Neide Ribeiro, Lara Carneiro e Cremilda Santos.
OBJETIVOS DO CONSELHO – CMEC
I – Unir e incentivar a participação da mulher nas áreas empresarial, político-institucional e social.
II – Promover e participar de campanhas sociais e culturais, com vistas à inclusão social e aprimoramento do cidadão.
III – Estimular e mobilizar voluntários para ações de cunho filantrópico.
IV – Promover atividades em consonância com os programas de Responsabilidade Social, colaborando com a preservação do meio ambiente e seu desenvolvimento sustentável.
V – Promover intercâmbio com Conselhos da Mulher de outras cidades.
VI – Firmar convênios e parcerias com entidades ou órgãos similares, inclusive do Exterior, para a realização de seus objetivos.
VII – Promover o fortalecimento das Coordenadorias em suas respectivas Sedes Distritais e na comunidade em que atuam.
VIII – Estimular a participação de seus membros em reuniões e eventos relevantes.
Redação do AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.