TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 27 de abril de 2025

ICHU - Baiaxada vence Vila Real e conquista título do 5º Campeonato Regional de Barro Preto

Este é o bi-campeonato da Baixada, na última edição ocorrido em 2022 a equipe também levantou a taça
A Baixada sagrou-se campeã do 5º Campeonato Regional de Barro Preto em Ichu neste domingo, 27 de abril, após vencer a boa equipe do Vila Real de Macaco pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela grande final da competição. Este é o bi-campeonato da Baixada, na última edição ocorrido em 2022 a equipe também levantou a taça [relembre].

O Campeonato foi organizado pela Liga Desportiva Ichuense (LDI) com apoio de amigos e da Federação Baiana de Futebol (FBF).
 
O jogo foi intenso e a Baixada construiu o resultado ainda no primeiro tempo quando abriu 3 a 0 no placar. 
O artilheiro Zito fez o primeiro gol do jogo aos 5 minutos de bola rolando, ele foi o artilheiro da competição com 3 tentos em três jogos. Léo Carneiro que foi eleito o melhor em campo na final fez os outros dois gols da Baixada, um aos 13 e o outro aos 28 minutos. 
Vila Real estava desfalcada de Gabriel que foi expulso no jogo anterior e cumpria suspensão, além de Juninho e Ney Chapada que só chegaram no decorrer do segundo tempo devido a outros compromissos. O gol de honra da equipe do Vila Real só saiu aos 25 do segundo tempo através de Ney Chapada cobrando pênalti, o gol enganou até o narrador que estava a menos de 5 metros e não viu que a bola entrou rsrsrs, confira. 
 
O árbitro ainda deu 4 minutos de acréscimos, mas mesmo assim o placar não se alterou ficando mesmo em 3 a 1 para a Baixada de Queimada do Cedro/Coité, que mais uma vez ergue a taça do Campeonato de Barro Preto. 
Após o apito final o Ichu Notícias e Show de Bola Independente entrevistou Wagner da equipe Vila Real, Léo Carneiro da Baixada escolhido o melhor jogador da final, e Zito da Baixada o artilheiro da competição, confira
FICHA TÉCNICA 
VILA REAL
– Irides no gol, Wagner, Cabeça, Patrick, Dido (capitão), Thiago, Léo e Tiquinha; Victor (opção para o gol), Kêu, Som, Alessandro, Nando, Marcio, Juninho e Ney Chapada. Técnico: Antônio Muniz. Auxiliar técnico e massagista: Silvaney (Ney). Presidente: Marcão. Gol:  Ney Chapada (aos 25’ do 2ºT). Cartões amarelos: Wagner (aos 16’ do 1ºT) e Ney Chapada (aos 21’ do 2ºT). Cartão vermelho: Não houve. 
BAIXADA
– Kiek no gol, Desso, Cebola, Gordinho, Jôsy, Léo Carneiro (capitão), Maciel e Zito; Nildo (opção para o gol), Zé Rios, Gabiru, Andrey, Laercio Carneiro, Henrique, Litinha e Jaquinho. Técnico: Jildean.  Auxiliar técnico: Rato. Massagista: Gil Lama. Presidente: Daniel Ângelo. Gols: Zito (aos 5’ do 1ºT) e Léo Carneiro (aos 13’ e aos 28’ do 1ºT). Cartões amrelos: Gordinho (aos 15’ do 2ºT), Henrique (aos 18’ do 2ºT) e Cebola (aos 23’ do 2ºT). Cartão vermelho: Não houve. 

ARBITRAGEM 
Árbitro 01:
Weberson Romérico Ribeiro da Silva (Lolô). Árbitro 02: Jocson Gomes de Oliveira. Mesária: Maria Anaíta (Natinha).  

PREMIAÇÃO 

1º ARTILHEIRO 
Zito da Baixada com 3 gols em 3 jogos 

2º ARTILHEIRO 
Léo Carneiro da Baixada com 3 gols em 4 jogos  

GOLEIRO MENOS VAZADO 
Kekel do Juventude com 4 gols em 4 jogos  

MELHOR JOGADOR DA FINAL 
Léo Carneiro e Jôsy da Baixada  

DESTAQUE DO CAMPEONATO 
Cleiton do Juventude  

MUSA MAIS ORGANIZADA 
- Leydy do Vila Real de Macaco 
 - Maria Clara da Barbearia 
- Gizele da Escolinha 
- Camylle da Baixada 

No fim o presidente da Liga Desportiva Ichuense Fredson Apolônio parabenizou às equipes finalistas e agradeceu a todas as equipes participantes do certame, ele também agradeceu aos patrocinadores e os parceiros pela realização do campeonato, assista. 
Após o jogo e a entrega da premiação teve som ao vivo com Musical Eventos e outras participações, como do cantor Gledyson Silva.


Redação Ichu Notícias
FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.