O projeto já conta com a confirmação de uma indústria que, segundo o prefeito, deve gerar cerca de 400 empregos diretos, com foco na contratação de jovens do município
O prefeito de Santa Bárbara, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD) anunciou oficialmente nesta terça-feira (08) o cancelamento das festividades do São João 2025. Ele explicou que a medida foi tomada em consenso com secretários, vereadores, líderes religiosos e comunitários, com o objetivo de priorizar um investimento estratégico para o desenvolvimento do município localizado no Portal do Sertão, distante 25 km de Feira de Santana. O gestor tem como meta adquirir de uma área para implantação do Parque Industrial no município.
Segundo ele, a área escolhida para o parque industrial representa um custo de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos — valor equivalente ao investimento previsto para a realização do São João. “Se eu comprar a área industrial da cidade, não tenho condição de fazer o São João. E se eu fizer o São João, não tenho condição de pagar o polo industrial. Então, tomei a seguinte decisão: comprar a área”, declarou.
O projeto já conta com a confirmação de uma indústria que, segundo o prefeito, deve gerar cerca de 400 empregos diretos, com foco na contratação de jovens do município. “É uma forma de evitar que o jovem saia de Santa Bárbara para buscar oportunidades em outras cidades”, justificou o gestor.
![]() |
Reprodução: De Olho na Cidade |
Em contrapartida, ele anunciou que o município terá outros eventos ao longo do ano: em setembro; a festa de emancipação política, em dezembro; e a tradicional Copa Rural, que movimenta as comunidades durante cerca de 90 dias.
O prefeito que está no primeiro ano do segundo mandato, concluiu com uma promessa: “Com certeza, nos próximos anos farei o melhor São João da história de Santa Bárbara.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.