Wilson Cardoso se reuniu com representante da Defesa Civil em busca de celeridade na ajuda aos municípios
![]() |
A comitiva se reuniu com o Coronel José Wilson Pereira, assessor dos assuntos federativos relacionados com a Defesa Civil - Foto: Divulgação UPB |
O presidente da UPB reforçou a importância de dar celeridade na assistência à população dos municípios atingidos. “Entregamos ao ministro Rui fotografias da seca, uma preocupação muito grande. Nos reunimos com o coronel da Defesa Civil e a orientação é solicitar o decreto urgente para reconhecer a situação de emergência e para que possamos ter a distribuição de cestas básicas, ter recursos para o carro-pipa, perfuração de poços, a distribuição do milho para ração animal pela CONAB e ações como a prorrogação de dívidas, dentre outras”, afirmou Wilson Cardoso, que destacou a articulação do secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano, no acolhimento das pautas apresentadas.
O gestor acrescentou ainda que a UPB fará a orientação aos municípios sobre a solicitação do estado de emergência, que deve ser feita ao Órgão Estadual de Defesa Civil, com portaria de reconhecimento federal da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional. O estado de emergência é uma situação jurídica especial que permite a execução de ações de socorro e assistência humanitária.
A agenda em Brasília foi acompanhada pelo presidente da Federação dos Consórcios da Bahia (FECBAHIA) e prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, pela prefeita de Mucugê e diretora de serviços da UPB, Ana Medrado, e pelo superintendente da UPB, Thiancle Araújo.
Ascom/UPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.